Será que o discurso mudará? SES apresenta obras do Programa Saúde é Vida a deputados

Publicado em   09/ago/2011
por  Caio Hostilio

Os deputados ditos de oposição, que fazem críticas ferrenhas ao programa Saúde é Vida sem conhecer “in loco” as obras e as ações que estão sendo feitas, resolveram visitar tais obras e fazer suas avaliações. O interessante é que não convidaram o presidente e o vice-presidente da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa, deputados Dr. Pádua e Valéria Macedo, para compor a comissão de visitas. Contudo, levaram a tiracolo, o deputado Domingos Dutra e o famigerado presidente do CREA-MA Portelada.  

Talvez pensando que seriam recebidos com repudia pela SES, a comissão deve ter se espantado, visto que o secretário de Saúde Ricardo Murad, colocou a disposição da comissão Técnicos da Secretaria para que fossem tiradas todas as dúvidas, isso nas instalações do PAM Diamante, da UPA Parque Vitória e da UPA Cidade Operária.

O secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, determinou à equipe técnica da SES que todas as instalações fossem abertas à visitação dos parlamentares Marcelo Tavares (PSB), Rubens Júnior (PCdoB), Gardênia Gonçalves (PSDB), Bira do Pindaré (PT) e Domingos Dutra (PT), que quiseram verificar o andamento das obras realizadas em unidades da rede estadual de saúde.

O PAM Diamante está na segunda etapa das obras. Na primeira foram realizados os serviços de reforço da estrutura (já que ali serão instalados equipamentos de grande porte), com revisão das instalações elétrica e sanitária. Agora as intervenções visam à adaptação do prédio para a implantação do Centro de Diagnóstico de Alta Complexidade, acabamento interno e da fachada.  Esta obra deve estar concluída em janeiro de 2012.

Na UPA Parque Vitória, a comissão constatou que a obra física está totalmente concluída e os equipamentos já instalados. Os técnicos da SES trabalham agora nos serviços de limpeza e nos preparativos para a inauguração daquela unidade.

Na UPA da Cidade Operária, onde a obra de reforma e ampliação está em fase de conclusão, os deputados também foram informados de que o atendimento prestado por aquela unidade de saúde foi transferido para o Centro Educacional São José Operário e para o Centro Beneficente São Benedito, na Vila Janaína, até que o prédio seja reinaugurado, para não prejudicar a assistência à população. 

E agora? Qual será o discurso? Com certeza vão ficar nas construções dos hospitais do interior, com isso seria providencial que fossem fazer o mesmo e, assim, buscar alternativas que possam melhorar de fato a saúde no Maranhão.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos