Por que a população não sai às ruas? Convenhamos que essa pergunta seja imbecil. O jornal O Globo publicou uma reportagem no domingo (16) para questionar por que os brasileiros não saem às ruas para protestar contra a corrupção.
Na verdade, o povo aprendeu a usar os políticos, coisa que antes era apenas usado como bucha de canhão para os poderosos… Portanto, que eles se engalfinhem pelo poder. Esse papo de sair as ruas não cabe mais nos dias de hoje, haja vista que a política, ou melhor, a politicalha se tornou pragmática, cujos resultados são dois lados brigando e efetuando atos ilícitos. Então, por que o povo é que tem que sair as ruas? Ora bolas!!! As instituições constitucionais é que têm que criar vergonha!!!
O povo está certo em não entrar nessa briga intestina pelo poder, haja vista que são sempre as mesmas figurinhas carimbadas, ou seja, o sujo falando do mal lavado.
Diga um partido político brasileiro que já não praticou atos ilícitos. Todos!!! Que não venham com história da carochinha.
O jornal o Globo é tucano desde criancinha e usa suas linhas para estimular a população a servir de bucha de canhão, quando todos sabem que os governos do PSDB e o do PT praticaram atos de corrupção, porém não atingiu a população e sim a classe política e jurídica.
Que o povo aprenda cada vez mais a usar os políticos e, assim, saber tirar proveito, pois vivemos num país onde a corrupção é endêmica e a impunidade tem um valor imensurável.
Político é cínico por natureza? Ou melhor, é o indivíduo que acentua ao máximo esse traço comportamental reprovável?
Se fosse apenas e tão-somente a pulsão maior da hipocrisia, não haveria problemas. Os brasileiros são carnavalizadores por execelência – sabem avacalhar qualquer situação.
O cinismo dos engravatados da política significa o roubo sem interrupção do dinheiro de todos – aqueles recursos arrancados do bolso de cada um na forma da segunda maior carga de impostos do planeta.
Os templos maiores do cinismo são o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto, o Supremo Tribunal Federal (STF), As Assembléias Legislativas, As Câmaras de Vereadores, Os Tribunais Justiças, Os executivos estaduais, os executivos municipais, os Ministérios Públicos, os Tribunais Contas Estaduais etc.
Exatamente a representação dos três poderes “harmônicos e independentes” como reza a Constituição.
Harmonia e independência para manter um esquema desigual num país “abençoado por Deus e bonito por natureza”.
Aí vem O Globo querer fazer farra em cima do povo? Haja óleo de peroba!!!
A impunidade no Brasil gera até cinismo de baixíssima categoria!!!
Portanto, se O Globo quer uma luta contra tudo isso, deve começar a criticar a venda da CVRD, a telefonia brasileira, a venda das estatais a preço de banana e outras falcatruas mais…
Publicado em: Governo