Sedel realiza reunião com coordenadores dos JEMs

Publicado em   03/ago/2011
por  Caio Hostilio

A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) realizou, na segunda-feira (1º), reunião com todos os coordenadores das modalidades que integram a edição deste ano dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). O secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, e os secretários-adjuntos da Sedel, Alim Maluf Neto e Winglitton Barros, o China, também participaram da reunião. 

O encontro serviu para discutir os procedimentos que serão adotados durante a fase final da competição, que terá início no próximo dia 10 de agosto com a realização da cerimônia de abertura dos JEMs, marcada para ocorrer no Ginásio Castelinho. As partidas finais da categoria infantil (de 12 a 14 anos) começam no dia seguinte (11) e prosseguem até o dia 21. As disputas da categoria infanto (de 15 a 17 anos) terão início somente em setembro. 

Outro assunto também abordado nesta reunião foi a mudança, de forma interina, da direção dos JEMs na categoria infantil. O diretor-geral da competição, o secretário-adjunto de Desporto Educacional, Alim Maluf Neto, terá de se ausentar durante o mês de agosto. Ele irá chefiar a delegação brasileira na principal competição universitária do mundo: a Universíade, que este ano será realizada na cidade chinesa de Shenzhen entre os dias 12 e 23 deste mês. 

“Esta é a terceira vez que tenho esta oportunidade de chefiar uma delegação brasileira em uma competição tão importante como é a Universíade. É um orgulho prestar este serviço ao país e também representar o Maranhão fora do país. Esta será a maior delegação do Brasil em uma edição da Universíade. Serão mais de 300 pessoas, entre atletas, técnicos, árbitros e dirigentes”, explicou Alim Neto. 

Durante o períodoem que Alim Netoestará com a delegação brasileira na Universíade, a direção dos JEMs ficará a cargo do secretário-adjunto de Projetos Especiais da Sedel, Wiglitton Barros, o China, e do diretor-adjunto dos JEMs, Sandow Feques. 

JEMs 2011 

A abertura oficial dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), para a categoria infantil (de 12 a 14 anos), está confirmada para o dia 10 de agosto, às 18h, no Ginásio Castelinho. Na ocasião, a pira olímpica será acesa e haverá o desfile das delegações participantes. 

No dia seguinte à cerimônia de abertura, a fase final dos JEMs começa com a categoria infantil (de 12 a 14 anos). De 11 a 17 de agosto as disputas irão envolver apenas as modalidades coletivas classificadas após as seletivas que tiveram inícioem maio. Jáas modalidades individuais serão realizadas durante o período de 18 a 21 de agosto. 

É importante ressaltar que os campeões, tanto das modalidades coletivas quanto das individuais, representarão o Maranhão nas Olimpíadas Escolares, evento promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Na categoria infantil, a competição nacional será realizada de 9 a 18 de setembro, na cidade de João Pessoa, na Paraíba. 

As disputas da categoria infanto nos JEMs deste ano serão realizadas no período de 30 e setembro a 9 de outubro. Assim como na categoria infantil, os campeões do infanto se classificam para competir pelo Maranhão nas Olimpíadas Escolares, no mês de dezembro em local ainda a ser definido pelo COB.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos