Sedel prorroga prazo de inscrição de atletas nos JEMs

Publicado em   01/ago/2011
por  Caio Hostilio

A Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel) prorrogou até esta terça-feira (2) o prazo para que todas as escolas interessadas em participar da edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) deste ano, na categoria infantil (de 12 a 14 anos), efetuem a inscrição de seus atletas em uma das modalidades individuais da competição. Em 2011, quinze modalidades individuais fazem parte da programação do principal evento estudantil esportivo do Estado. 

Também na terça-feira, termina o prazo para as escolas classificadas na Etapa Metropolitana dos JEMs entregarem a lista final de atletas. As instituições de ensino das cidades de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa que conquistaram vagas para a Etapa Estadual dos JEMs. 

Caso as escolas classificadas não entreguem a documentação dentro do prazo, elas estarão automaticamente desclassificadas da Etapa Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses. 

Na Etapa Metropolitana, realizada entre os meses de maio e junho, as disputas ocorreram apenas nas modalidades coletivas: basquete, beach-soccer, futebol de campo, futsal, handebol e vôlei. 

Abertura 

A Sedel confirmou, ainda, a data da abertura oficial dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). De acordo com a organização da competição, a cerimônia de abertura ocorrerá no dia 10 de agosto, às 18h, no Ginásio Castelinho. Na ocasião, a pira olímpica será acesa e haverá o desfiles das delegações participantes da competição. 

De acordo com o secretário-adjunto de Desporto Educacional da Sedel, Alim Maluf Neto, a cerimônia de abertura será um evento grandioso e marcante. “Por isso, todas as escolas que competem na Etapa Estadual dos JEMs deverão participar do evento com suas respectivas delegações uniformizadas”. 

Competição 

No dia seguinte à cerimônia de abertura, a fase final dos JEMs começa com a categoria infantil (de 12 a 14 anos). De 11 a 17 de agosto as disputas irão envolver apenas as modalidades coletivas classificadas após as seletivas que tiveram inícioem maio. Jáas modalidades individuais serão realizadas durante o período de 18 a 21 de agosto. 

É importante ressaltar que os campeões, tanto das modalidades coletivas quanto das individuais, representarão o Maranhão nas Olimpíadas Escolares, evento promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Na categoria infantil, a competição nacional será realizada de 9 a 18 de setembro, na cidade de João Pessoa, na Paraíba. 

As disputas da categoria infanto nos JEMs deste ano serão realizadas no período de 30 e setembro a 9 de outubro. Assim como na categoria infantil, os campeões do infanto se classificam para competir pelo Maranhão nas Olimpíadas Escolares, só que no mês de dezembro em local ainda a ser definido pelo COB.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos