SES determina retorno de servidores cedidos ao HU Presidente Dutra

Publicado em   29/jul/2011
por  Caio Hostilio

Os 121 funcionários públicos estaduais, entre eles 44 médicos, cedidos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) para o Hospital Universitário Presidente Dutra deverão retornar as suas funções na estrutura do órgão de origem. Foi o que informou o secretário Ricardo Murad ao atual diretor da instituição federal, Vinícius Nina, em ofício enviado no último dia 25. O objetivo da medida é lotar esses servidores no Hospital Carlos Macieira (antigo Ipem), que está sendo transformado em um moderno centro de média e alta complexidade.

Os atos de cessão desses servidores serão revogados em um prazo de 60 dias. Como justificou o secretário, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e com recursos do Programa Saúde é Vida, está investindo na sua rede de serviços, o que inclui não só a construção dos 72 hospitais de 20 e 50 leitos, mas também no aprimoramento e na adequação das unidades já existentes.

Para assegurar o funcionamento desta rede em expansão, será necessário aumentar o quadro de pessoal a ser contratado, a exemplo do que acontecerá com o Hospital Carlos Macieira, onde estão sendo implantados serviços nas áreas de hemodinâmica, UTI, neurocirurgia, urgência e emergência, entre outros.

No ofício, o secretário Ricardo Murad reconheceu a contribuição dada pelos servidores estaduais ao HU da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), para efetivação do modelo de atenção à saúde no estado, mas lembrou que a “disposição do servidor é ato precário, e a sua revogação é discricionária, seguindo os critérios de oportunidade e conveniência do administrador público que determinou a cessão dos servidores”.

Ainda de acordo com o gestor estadual, as melhorias que vêm sendo implementadas na rede estadual têm o propósito de descentralizar os serviços de saúde, contribuir para a hierarquização e regionalização, bem como para descongestionar a atenção básica, que sofre com as enormes filas, carência de leitos e exames demandados para esses serviços.

  Publicado em: Governo

37 Responses to SES determina retorno de servidores cedidos ao HU Presidente Dutra

  1. Roberval Demetrius Serra disse:

    Zé Reinaldo precisa entender de uma vez por todas que sua geração está no ocaso da política maranhense. João Castelo, Lobão, João Alberto, Sarney e Cafeteira, já tiveram seu momento de ajudar ou construir uma realidade diferente desta que vivemos no estado do Maranhão. Não conseguiram! E a verdade, é que seus projetos eram movidos pela vaidade e pelo personalismo. Mesmo que inconsciente. Hoje, temos que oportunizar o crescimento e o surgimento de outras lideranças que estejam mais antenadas com um modelo de gestão moderno e que produza resultados diferentes destes que observamos hoje. Eduardo Campos em Pernambuco, Cid Gomes no Ceará, Aecio Neves em Minas, os Tucanos em São Paulo, o prórpio Kassab na cidade de São Paulo e Marcio Lacerda em BH, são alguns exemplos onde a boa gestão, a gestão técnica, com metas e nenhuma politicalha, podem produzir os resultados que são tão esperados pela população. É nesse espírito, que esperamos ver o sucessor de João Castelo administrar São Luís, quer seja Roberto Rocha, quer seja Flávio Dino. Em qualquer situação, que ganhe o povo de São Luís. Portanto o grupo de sua desgovernadora não ganha a Prefeitura de SL, um exemplo é seu patrão Ricardo Murad que não passou de 10%. Te ajeita urucubaca(io).

  2. Roberval Demetrius Serra disse:

    Não há uma maneira de você conseguir este artigo? É só mandar para este tópico a título de comentário.
    Tudo isto que está acontecendo faz parte do jogo político com vistas às eleições de 2012. E está sendo orquestrado pelo pessoal do Sarney, se não for o próprio Sarney que esteja à frente desta coisa arranjada para parecer oposição. Notem que ele está mais em SãoLuís do que em Brasília.
    Se o Fidelidade Partidária criar coragem ele será o candidato, já que é totalmente da confiança do grupo dominante. O difícil é ele conseguir coragem para ser candidato, já que coragem não é o forte deste moço que se curva às decisões da direção do PC do B.
    Zé Reinaldo mais uma vez vai poder se lamuriar de traíção.
    Será que o povo de São Luís vai cair nesta armação política de Sarney?
    É necessário que surja um nome novo para enfrentar estes oposicionistas de faz DE conta. São Luís merece ter um prefeito livre da influência de Sarney. São Luís precisa de um prefeito que diga não quando quiserem mudar o nome da capital maranhense.
    É sabido que vão tentar mudar o nome de São Luís. Vão alegar que a Paraíba fez isto, mudando o nome da capital de Paraíba para João Pessoa. Vão tentar mudar o nome de São Luís para José Sarney.
    Não mudaram o nome da Ponte do Rio Anil, que nome bonito, para Ponte José Sarney? Alguém já se deu ao trabalho de contar quantas ruas e avenidas levam o nome de José Sarney?
    É preciso que se comece já um movimento para que esta mudança não aconteça. São Luís tem que continuar São Luís. Onde estão o PSOL, PSTU, PDT?
    Onde estão os professores, os estudantes, os poetas, os escritores?
    Será que ninguém vai fazer nada?
    Por que não distribuir adesivos para colar nos carros? Adesivos com apelos para que São Luís não tenha seu nome mudado.
    Avisados vocês estão. Que ninguém venha depois dizer que não sabia.

    • Caio Hostilio disse:

      A política é hipocrita, assim como todo os outros seguimentos sociais e profissionais… Isso é a pragmática tomando conta de vez….

  3. Bernando Antunes Filho disse:

    E a refinaria Premium, Caio!!! A instalação foi mais uma vez adiada, dessa feita pra nunca mais. Até quando o povo do Maranhão se iludirá com falsas promessas de pessoas cujo histórico de engodo é tamanho?!!! Será que um dia aprenderemos?

  4. Bernando Antunes Filho disse:

    A política maranhense está a cada dia mais amarrada, os políticos da oposição cheios de si, dificilmente chegarão a algum lugar, e nós, os pequeninos, que carregamos este fardo pesado de ter que esconder ou mostrar aquilo que os políticos fazem, apenas lamentamos…

    A ultima de Brasília: PDT vai estar com o PT/PMDB em 2014, lógico, ou espera-se que o PDT que é da base do governo Dilma, se coligue novamente com os adversários tucanos? Nunca! Só para início de conversa, um deputado federal está sendo chamado para assumir uma secretaria estadual, deixando assim, uma vaga na Câmara para que um suplente pedetista assuma, e… Xeque-mate!

    Aguardem!

  5. Bernando Antunes Filho disse:

    Sr Caio,é muita cara de pau,deste paulo costa da petrobras.Esta obra é eleitoreira ,e a eleição presidencial já passou. O Brasil não precisa de mais uma refinaria para operar 500.000 barris por dia.Tem gente que faturou dividendos eleitorais e outros faturaram $$ com esta enganação.O apedeuta deveria estar preso,por enganar o povo , e gastar dinheiro publico . E vc sabe que és verdade e nada comenta sobre essa enganação.

  6. Bernando Antunes Filho disse:

    pq vc não comenta sobre a greve dos delegados, pq se fosse no gov de Jackson a mirante e e todos esses blogueiros da oligarquia estavam metendo o pau, vcs comem na mão dessa oligarquia mesmo heim.

  7. Val Prichard disse:

    I just want to say I am just newbie to blogging and definitely loved you’re blog site. Very likely I’m likely to bookmark your blog post . You really come with amazing writings. Thank you for revealing your website.

  8. I just want to tell you that I’m beginner to blogging and site-building and honestly savored you’re website. Likely I’m want to bookmark your blog . You really have wonderful article content. Kudos for sharing your web-site.

  9. Takako Wailes disse:

    I just want to say I am very new to blogs and honestly enjoyed this web-site. More than likely I’m planning to bookmark your blog post . You actually have superb stories. Regards for sharing with us your web-site.

  10. Ridho disse:

    E a refinaria Premium, Caio!!! A instalação foi mais uma vez adiada, dessa feita pra nunca mais. Até quando o povo do Maranhão se iludirá com falsas promessas de pessoas cujo histórico de engodo é tamanho?!!! Será que um dia aprenderemos?

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog