Notícias

Publicado em   27/jul/2011
por  Caio Hostilio

Roseana e BNB discutem parcerias em prol do desenvolvimento do Maranhão

A governadora Roseana Sarney se reuniu com o presidente do Banco do Nordeste (BNB), Jurandir Santiago, na manhã desta quarta-feira (27), no Palácio dos Leões. No encontro, foi tratado o estabelecimento de parcerias para a realização de ações conjunto entre o Governo do Estado e a instituição financeira, visando o desenvolvimento do Maranhão. “O Banco do Nordeste sempre foi parceiro do Maranhão e o presidente Jurandir Santiago está aqui para reforçar esse projeto de parceria, que só traz benefícios para os maranhenses”, declarou Roseana Sarney, que estava acompanhada dos secretários da Indústria e Comércio, Maurício Macedo; e da Agricultura, Pecuária e Pesca, Cláudio Azevedo. A governadora solicitou a Jurandir Santiago, além de mais recursos para o Maranhão, que o BNB se engaje no projeto de comemoração dos 400 anos de São Luís e que também instale uma agência no Centro Histórico.

Delegado-geral normatiza trabalho da imprensa no plantão central

Em reunião realizada ontem no plenário Léo Franklin, da Câmara de Vereadores de Imperatriz, jornalistas, radialistas e repórteres fotográficos participaram de encontro com o delegado-geral da Polícia Civil, Nordman Ribeiro; o delegado regional Francisco de Assis; o deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA); o vereador-presidente Hamilton Miranda (PSDB); o presidente da Associação de Imprensa da Região Tocantina (AIRT), Ozias Pânfilo, e o presidente do Sindicato dos Jornalistas e Radialistas de Imperatriz (Sindijori), Josué Aquino. Em entrevista, o delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Nordman Ribeiro, garantiu que os profissionais da imprensa disporão de uma sala nas dependências do plantão central da 10° Delegacia Regional de Imperatriz – DRI. “O delegado regional Assis Ramos se comprometeu em revitalizar a sala da imprensa para que esse trabalho de cobertura volte a fluir normalmente no plantão central”, disse. O deputado federal Chiquinho Escórcio e o vereador-presidente Hamilton Miranda se colocaram à disposição dos profissionais da imprensa imperatrizense para que, caso haja alguma dúvida, seja dirimida junto ao delegado-geral Nordman Ribeiro, da Polícia Civil do Maranhão. “Queremos que a paz volte a reinar entre delegados e jornalistas, mantendo uma parceria e um bom relacionamento entre as instituições”, concluiu Chiquinho Escórcio.

TJ julga improcedente ação que questionava IPTU em 2008

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) julgou improcedente a ação direta de inconstitucionalidade requerida pelo diretório do PMDB de São Luís contra decreto municipal de dezembro de 2007, que dispôs sobre atualização monetária dos valores venais dos imóveis da capital, base de cálculo do IPTU de 2008. A decisão unânime, na sessão plenária desta quarta-feira, 27, acompanhou o voto do relator, desembargador Stélio Muniz, cujo entendimento foi de que a simples atualização da planta genérica de valores, por meio do emprego de índices oficiais, pode ser feita mediante decreto. Segundo ele, a Constituição Estadual não inclui tal matéria no âmbito da reserva legal. Muniz ressaltou que não houve aumento de alíquota na ocasião.

Equipes da praia e da quadra iniciarão duelo na capital maranhense

Vai começar a temporada 2011 do Desafio de Vôlei Banco do Brasil. E a primeira parada dos duelos entre os craques das areias e das quadras é São Luis (MA). Neste SÁBADO (30.07), às 10h, a Arena Domingos Leal receberá oito estrelas do voleibol brasileiro para o primeiro confronto do ano. A entrada é gratuita. No Desafio de Vôlei Banco do Brasil, atletas do vôlei de praia e do vôlei indoor são divididos em duas equipes com quatro componentes cada. A bola utilizada é a do vôlei de praia e o tamanho da quadra é o mesmo de uma competição indoor. O jogo é disputado em melhor de cinco sets de 25 pontos em uma quadra de areia. Caso haja empate, haverá um tie-break de 15 pontos. Em São Luis, a equipe do vôlei indoor contará com a presença de três campeões olímpicos: Marcelo Negrão, ouro em 1992, Nalbert, campeão em 2004, e Mauricio, vencedor nas duas temporadas. O quarto componente da equipe é o gigante Fernandão, de 2,10m, revelação das areias brasileiras. Nesta SEXTA-FEIRA (29.07), os atletas participantes do Desafio de Vôlei Banco do Brasil atenderão a imprensa às 15h30, no Calhau Praia Hotel (Avenida Litorânea, 1).

Itália: Agredido sacerdote fisicamente, o motivo? Celebrar a Missa Tradicional

O diário Il Giornale Della Toscana, de 26 de julho de 2011, destaca a notícia em primeira página; o pároco de San Michele a Ronta (Firenze), Itália, Pe. Hernan Garcias Pardo, sacerdote ítalo-argentino, foi agredido no quarta-feira passada por um fiel que lhe causou feridas nos ombros na presença de suas irmãs e de sua mãe. O sacerdote desde algum tempo havia sido objeto de críticas por um grupo de fiéis porque havia voltado a celebrar a Santa Missa segundo o rito tradicional (Forma Extraordinária). “Você tem sido forte, mas vamos te rachar a cabeça, teu amigo Satanás”, foi uma das muitas mensagens ameaçadoras enviadas previamente ao Pe. Garcias Pardo. Depois da agressão, o sacerdote foi levado ao hospital de Borgo San Lorenzo onde lhe prestaram a atenção necessária. O agressor do sacerdote foi  denunciado a seu tempo à policia.

Antonio Pereira destaca Região Tocantina

O deputado Antonio Pereira (DEM) destacou que no primeiro semestre desse ano, o governo do Estado tornou realidade notáveis benefícios, frutos de sua luta em defesa da população da região Tocantina, desde o início do primeiro mandato, em 2003. Para o democrata, sua atuação parlamentar sempre foi marcada por importantes pleitos em benefício da população. Segundo ele, foram protocoladas na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa dezenas de projetos de leis, indicações e requerimentos, cobrando de todas as esferas do poder público, melhores condições de vida para o povo maranhense. Antonio Pereira garante que parte de sua luta parlamentar, concretizada durante no semestre desse ano, foi marcada pela intensa mobilização do governo do Estado para retomar as obras de duplicação da Avenida Pedro Neiva de Santana (interligando João Lisboa a Imperatriz), da construção da nova rodoviária Jackson Lago, e pela instalação do curso de medicina da UFMA na cidade de Imperatriz.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos