Por que a Justiça dos homens tem dois pesos e duas medidas?

Publicado em   22/jul/2011
por  Caio Hostilio

Eu procuro entender… Não consigo… Será que o homem está realmente preparado para julgar alguém? Ele usa da imparcialidade, da consciência e de outros valores que prefiro não comentar? Acho que não!!!

Diante da minha condenação a prisão por ter publicado uma denúncia de funcionários da própria SEFAZ, visto que tais denúncias só poderiam partir de quem conhece todos os movimentos daquela secretaria, além de usar sempre a terceira pessoa, a Justiça resolveu me taxar como nocivo a sociedade, enquanto essa mesma Justiça diz que Luis Moura & Cia são inocentes e ainda receberá R$ 1 milhão do dinheiro do contribuinte, e eu a pagar R$ 100 mil.

O mais impressionante em tudo isso é saber que existe e está nos altos a correspondência (com todas as denúncias) que foi enviada ao deputado Ricardo Murad, contudo em nenhum momento a Justiça pediu que fosse feito um teste de grafologia entre os funcionários daquela secretaria, ou ter enviado uma cópia ao Ministério Público, para que fosse investigado tais denuncias. Fica mais fácil me condenar!!!

Segundo os dicionários, justiça quer dizer conformidade com o direito; virtude de dar a cada um o que é seu. Jesus, no entanto, se referiu à justiça, recomendando que fizéssemos ao próximo o que gostaríamos que o próximo nos fizesse.

No convívio diário, muitas vezes nos surpreendemos com as injustas, seja ela condenando inocentes e outras vezes livrando bandidos.

O trato com as pessoas que nos rodeiam é diferenciado conforme a posição social ou financeira, de subalternidade ou de autoridade, de que cada uma esteja investida.

O certo é que não entendo esse método encontrado pela “Justiça” para julgar usando dois pesos e duas medidas.

Assim, cabe uma pergunta: Será que dessa forma existe justiça de fato? Ou será que o uso de dois pesos e duas medidas é uma fórmula encontrada para suprir suas deficiências?

  Publicado em: Governo

4 comentários para Por que a Justiça dos homens tem dois pesos e duas medidas?

  1. aidnós disse:

    meu caro caio. historicamente se essa “nossa” justiça estadual não tivesse como demonstrar ter dupla personalidade juridica, não poderia agradar seus senhores pensando que assim é facil penalizar a cidadania maranhense. felizmente o cnj e o stf já conhece de cór como e porque assim procede uma grande parte podre da cúpula do t.j.-ma. felizmente-2, varios alunos de faculdades do estado do direito brasileiro, teem mais uma oportunidade de avaliar como agem esses nossos “magistrais”.

    • Caio Hostilio disse:

      Você deveria ler a decisão record e analisar, basta entrar no site do TJma e do lado direito procura o processo em nome das parte – coloca o nome Akio e veja as considerações do juiz, que chegou ao ponto de dizer que sou nocivo a sociedade.

  2. Jazlynn disse:

    The genius store caleld, they’re running out of you.

  3. Lavon disse:

    Appreciation for this informiaotn is over 9000—thank you!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos