O crime compensa?

Publicado em   21/jul/2011
por  Caio Hostilio

Não poderia deixar de externar minha opinião sobre o texto do jornalista Marco D’Eça Luis Moura foi uma das últimas notícias de WR….

Todos sabem no Brasil que o perdedor foi o que morreu!!! É notório que suas vidas foram ceifadas e com o ato de inocência ao Luís Moura, cabem várias perguntas: Quem de fato matou essas pessoas? Por que os verdadeiros culpados não estão presos? Se Luís Moura é inocente, houve um erro de investigação, quem foi o responsável por esses erros? Por que só agora a Justiça diz que Luís Moura está livre e deverá receber R$ 1 milhão do dinheiro do contribuinte? Convenhamos que tudo isso não passe de uma patacoada!!! Que a tal da CPI do Crime Organizado não passou de um jogo de cena, cujo resultado foi que todos estão salvos, livres e outros mortos…

Diante dos questionamentos, vale uma reflexão: No Brasil a impunidade é o combustível para a corrupção e o crime, o latrocínio, o crime organizado e o tráfico de drogas são compensadores? Do jeito que as coisas andam… O crime compensa!!!!

Para enfatizar a matéria do saudoso Walter Rodrigues, deixo abaixo alguns comentários sobre sua matéria… Sua última resposta diz com sutileza a realidade da sociedade em que vivemos!!!

Comentários:

Tudo bem, a condenação administrativa estava prescrita (partamos desse pressuposto), mas e a condenação judicial? Não seria motivo de expulsão? Ou eles foram presos por meras suposições? Caso isto tenha acontecido, aí mesmo é que vai sobrar para o erário…e para os desafetos também.

Galdêncio Nogueira cantanhede,   Servidor Público Estadual

Resposta

Tem horas, Galdêncio, que dá para desanimar.

Esse “prêmio” ao casal Moura será pago pela população maranhense. É para rir ou chorar?

odair monteiro,   professor

Resposta

Pois é. E quem se mexe contra? Quantos crimes foram atribuídos ao delegado? E por quantos foi julgado?

walter, Não é por menos que dizem por aí que o crime compensa… Errados estavam aqueles que morreram lutando contra as arbitrariedades cometidas por estes que agora recebem um prêmio como esse que a “justiça” lhes confere. E agora, como ficam as famílias das vítimas? Vão também receber alguma compensação pela perda dos seus entes queridos? Deveriam, pois os algozes estão recebendo…

Antonio Lima,   Sevidor Público

Resposta

Como diria Luther King, pior que o berro dos maus é o silêncio dos bons.

  Publicado em: Governo

10 comentários para O crime compensa?

  1. Maranhense disse:

    TODAS ESTAS INVESTIGAÇÕES TIVERAM AS MÃOS DO ENTÃO SECRETARIO DE SEGURANÇA RAIMUNDO CUTRIM.
    ESTE TEVE CORAGEM PARA INICIAR AS INVESTIGAÇÕES E LEVAR AS BARRAS DA JUSTIÇA. NA ÉPOCA, TUDO FOI ESCLARECIDO QUE HOUVE A PARTICIPAÇÃO DOS QUADRILHEIROS DA GANGUE DE LUIS MOURA E CIA.

    JÁ SE PASSARAM 11 ANOS, NADA MAIS JUSTO QUE O TEMPO TENHA APAGADO DA MEMÓRIA DOS “TOGADOS” TODA BARBÁRIE COMETIDA PELO BANDO BELL, JOAQUIM LAURIXTO, ZÉ GERARDO E TANTOS OUTROS DE IGUAIS QUILATES.

    O QUE NÃO PODEMOS ESQUECER É QUE CUTRIM COM TODA SUA HUMILDADE E SENSATEZ TROUXE AO MARANHÃO A PAZ QUE TODOS ESPERÁVAMOS, PENA QUE ESSA PAZ TENHA SIDO INTERROMPIDA EM UM PERÍODO TÃO CURTO E JUSTAMENTE NO GOVERNO QUE NÓS AJUDAMOS ELEGER.

    MAS SÓ AGORA, PODEMOS ENTENDER, O PORQUÊ DO SEGUNDO DEPUTADO MAIS VOTADO DO MARANHÃO ESTÁ SENDO JOGADO AO RELENTO PELO PRÓPRIO GRUPO QUE DEU A VITÓRIA A GOVERNADORA ROSEANA SARNEY.

    FOI JUSTAMENTE O SECRETÁRIO CUTRIM, QUE DESVENDOU CRIMES QUE ATINGIU OS GOVERNOS DE JOÃO ALBERTO E ROSEANA. DESDE ENTÃO, O XERIFE SOFRE AS CONSEQÜÊNCIAS DO ÓCIO DO OFICIO. MAS NEM ASSIM, RECUA UM CENTÍMETRO DA SUA COERÊNCIA PESSOAL E POLÍTICA.

    OS PRÓPRIOS COLEGAS DE PARTIDO CHEGAM A ACUSÁ-LO DE ENGAVETAR PROCESSOS NA ÉPOCA EM QUE ESTEVE À FRENTE DA SECRETARIA DE SEGURANÇA. MAS O MARANHÃO DE BOAS MEMÓRIAS NÃO SE ESQUECERÁ DOS TRABALHOS DESTE AGUERRIDO SERVIDOR QUE POR ONDE PASSOU DEIXOU SUA MARCA DE FORMA POSITIVA, TENDO COMO RECONHECIMENTO DO POVO DO SEU ESTADO DUAS EXPRESSIVAS VOTAÇÕES NAS ELEIÇÕES DE 2006 E 2010 QUE SOMADAS ULTRAPASSAM A CASA DOS 113 MIL VOTOS.

  2. Ana Maria disse:

    è por essa e outras que Delegados como Castelo Branco e agentes fazem o que fazem pois têm exemplos de impunidade, por falar nisso e Jorge Gabina por onde anda ? Morreu ou vai ser o unico a pagar pelos crimes dessa quadrilha? È isso que torna vergonhosa a “Justiça Maranhense”.

  3. I just want to tell you that I am beginner to blogs and definitely loved this web site. Most likely I’m going to bookmark your site . You actually have outstanding articles. Many thanks for sharing your blog.

  4. I just want to tell you that I am just newbie to weblog and honestly enjoyed you’re web site. More than likely I’m want to bookmark your blog . You really have good articles and reviews. Cheers for sharing with us your website.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos