Dilma é competente para administrar crises, diz Sarney

Publicado em   15/jul/2011
por  Caio Hostilio

Por Ed Ferreira/AE

“Sarney destacou ‘estilo diferente’ de governar de Dilma”

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), elogiou nesta quinta-feira, 14, o estilo de governar da presidente Dilma Rousseff, destacando a habilidade dela para contornar crises políticas e estancá-las a curto prazo. ‘Dilma tem competência para gerir crises’, declarou Sarney, durante conversa com jornalistas convocada para apresentar um balanço dos trabalhos no semestre.

O peemedebista avaliou que Dilma tem um ‘estilo diferente’ de governar, observando que nos primeiros seis meses de seu mandato, não houve nenhuma crise entre o Executivo e o Legislativo. De fato, as recentes crises políticas tiveram como protagonistas dois ex-ministros – Antonio Palocci (PT) da Casa Civil e Alfredo Nascimento (PR) dos Transportes – e concentraram-se no Planalto, preservando o Congresso.

A recente crise no Ministério dos Transportes, que provocou a demissão do ex-ministro Alfredo Nascimento, gerou turbulência nas relações do governo com o PR – um aliado com 40 deputados e sete senadores. No entanto, o mal estar foi administrado com agilidade, com a intervenção da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e a ajuda de líderes da base aliada, como Henrique Alves (RN), do PMDB, e o líder do governo, Candido Vaccarezza (PT-SP).

  Publicado em: Governo

2 Responses to Dilma é competente para administrar crises, diz Sarney

  1. Marco Antonio Carvalho Diniz disse:

    TRANSPORTANDO A HISTÓRIA

    Os governos adhemaristas-petistas de Lula e Dilma (até agora) não precisaram recorrer a nenhum “suicídio político”. Isso graças ao histórico udenista Carlos Lacerda, que, maliciosamente isentou os sistemas políticos e personificou a corrupção no Brasil.

    Marco Antonio Carvalho Diniz

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog