Informativo

Publicado em   11/jul/2011
por  Caio Hostilio

Frente Parlamentar de Combate ao Crack realiza reunião de trabalho

Com as presenças do Ministério Público, através dos promotores Claudio Cabral e Ruy Carvalho, Associação do Ministério Público, representada pelo promotor Augusto Cutrim, Policia Militar, representada pelo coronel Silva Filho, Centro de Atenção Psicossocial (Caps), representado pela médica Lisieux Campos, Fundação da Criança e do Adolescente, representada pela presidente Floripes Pinto e jovens voluntários da Fazenda Esperança, a Frente Parlamentar de Combate ao Crack e outras drogas no Maranhão, realizou, na manhã desta segunda-feira (11), uma reunião preliminar com o objetivo de traçar um plano de trabalho para direcionar a atuação da Frente. A reunião foi conduzida pelo deputado Alexandre Almeida (PT do B), presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Crack, tendo ainda as presenças da deputada Vianey Bringel (PMDB) e do deputado Bira do Pindaré (PT). Na abertura dos trabalhos, o deputado Alexandre Almeida enfatizou a importância da reunião. “Entendemos que este é um dos momentos mais importantes do processo de implantação da Frente Parlamentar de Combate ao Crack e outras drogas no Maranhão, pois marca o nosso primeiro contato com as instituições e entidades que já vêm trabalhando há muito tempo no enfretamento do problema das drogas”, disse o parlamentar. “Temos certeza que ao término desta reunião nós já poderemos considerar as instituições e entidades aqui presentes como parceiras da Frente”, ressaltou Almeida. O promotor Claudio Cabral também ressaltou a importância das ações preventivas, tendo como base, principalmente, campanhas educativas. A médica psiquiatra Lisieux Campos, Coordenadora de Saúde Mental, fez uma explanação sobre as ações de atendimento aos dependentes. Ao final da reunião, o deputado Alexandre Almeida fez um balanço positivo do momento. “Tivemos uma manhã de trabalho proveitosa, pois ouvimos a experiência, as dificuldades e as sugestões de pessoas que estão diariamente na luta contra as drogas, e a Frente Parlamentar será, sem dúvida, um instrumento do legislativo maranhense que se juntará a esse movimento”, finalizou Almeida.

Será que haverá a audiência? Bia Venâncio aposta que será remarcada!!!

Se não manipular a Justiça do Maranhão – com mais uma atestado de saúde ou outro tipo de manobra jurídica – a prefeita de Paço do Lumiar, Glorismar Rosa Venâncio, a Bia Venâncio, será julgada nesta terça-feira (12), às 14h, em audiência pública, a ser realizado Fórum de Justiça Desembargador Tácito Caldas. Uma grande manifestação em prol de Justiça está sendo prevista por dezenas de entidades que integram o Movimento S.O.S. Paço do Lumiar. O processo é uma ação de improbidade administrativa contra Bia. O mesmo assunto já foi julgado por unanimidade pelos desembargadores da 1ª Cãmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), em que foi aceita a denúncia por crime de prevaricação praticada pela prefeita. O processo surgiu após denúncias dos vereadores contra Bia Venâncio por ela ter sancionado e publicados leis sem tramitar na Câmara de Paço do Lumiar. Assunto semelhante ocorreu no município de Pilar de Goiás, no qual o Superior Tribunal de Jutiça (STJ), processo 2008/0067293-0, dicidiu pela suspensão dos efeitos da medida limiar. As provas estão no processo, a denúncia do crime praticado pela Bia já julgou e foi aceita por unanimidade pelo TJ, O STJ já julgou caso igual e agora só resta o juízo de Paço do Lumiar bater mais uma vez o martelo.

 Enquanto isso…. O TJMA divulga resultado de recursos do concurso para servidor

 A Comissão de Concurso do Tribunal de Justiça do Maranhão divulgou nesta segunda-feira, 11, a Portaria nº 001/2011 com o resultado dos recursos de candidatos que pediram a revisão do indeferimento relativo às questões e ao gabarito definitivo da prova objetiva do concurso para servidores do TJMA (Edital Nº 002/2011). A Portaria e a lista de deferimento e indeferimento dos recursos estão disponíveis no Diário da Justiça Eletrônico. Após analisar mais de 90 recursos propostos, a Comissão do Tribunal resolveu anular as questões de nº 13, 35, 36, 37, 38, 39 e 40 da prova objetiva para o cargo de Analista Judiciário (Direito) e as questões de nº 29 e 30 da prova objetiva para o cargo de Auxiliar Judiciário (Apoio Administrativo). A Comissão de Concursos decidiu encaminhar ao IESES cinco recursos referentes a pedidos de revisão de questões que deixaram de ser apreciados pela instituição, para que sejam analisados, implicando a reabertura do prazo recursal em dois dias após a publicação do deferimento ou indeferimento dos pedidos, como previsto no item 9.11 do Edital 002/2011. A Comissão terá igual prazo para decidir sobre os recursos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (98) 2106 9421 (Comissão de Concurso) ou no site do concurso (http://www.servidor.tjma.ieses.org).

 Cutrim desafia deputados a constituir a CPI da Segurança

O deputado Raimundo Cutrim usou o pequeno expediente, hoje (11), para dizer que está sendo coagido pelos seus pares para que não continue com a Comissão de Investigação da agiotagem com as emendas parlamentares e que para isso estão articulando uma CPI para apurar a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão. “Eu não devo nada a ninguém e podem preparar o Requerimento da CPI que eu sou o primeiro assinar”. Não vou desistir de que sejam apuradas as agiotagens com emendas parlamentares”, desafiou Raimundo Cutrim. O requerimento de Cutrim foi inderefido pelo plenário, pois o corporativismo falou mais alto. Agora será que vão requerer uma CPI para apurar a Secretaria de Segurança Pública? Cutrim não gostou do resultado e acabou pedindo a retirada do seu nome do bloco faz parte. Quem jogou para a platéia foi Marcelo Tavares, que estava torcendo para que o requerimento de Cutrim não fosse aprovado, mas quis se dizer favorável. Se esconder numa falsa ética e moralidade é coisa de politiqueiros hipocritas!!!

  Publicado em: Governo

8 comentários para Informativo

  1. PASTOR ALEX disse:

    MEU CARO, SE ESSE REQUIRIMENTO FOSSE APROVADO. ACARRETARIA NO MAIOR ESCANDA-LO, DA HISTORIA DO MA. SUSPERARIA O MENSALÃO DISPARADO.

  2. Antonio Lima disse:

    Não seria o caso de se anular o tal “concurso”, pois o que se fala é que o mesmo é uma fonte de irregularidades, e com anulação de tamanha quantidade de questões certamente os apaderinhados serão beneficiados, pois uma medida que aumenta o número de candidatos para a segunda etapa já foi prontamente anunciada pelo tribunal.
    Que falta para o MP tomar uma providência contra tamanha falta de compustura e agressão às leis praticada por essa gente que dirige aquela casa.
    Durma-se com um barulho desses!

  3. Adult movies disse:

    Автор, как можно с Вами связаться?

  4. D'ITALYANO disse:

    JÁ QUE TEM UMA FRENTE DE COMBATE AO CRACK,É BOM ALGUMA DESSAS AUTORIDADES POLICIAIS DAR UMA PASSADA NA COHAMA, POR TRAZ DO BIG GAGO E EM FRENTE A EXTRA FARMA ,POIS ALÍ O CRACK É USADO ABERTAMENTE EM PLENA LUZ DO DIA E ATÉ JÁ É COMERCIALIZADO O OXXI
    DROGA AINDA MAIS MORTÍFIRA, E TEM UM FLANELINHA DE ALCUNHA”NÓS” QUE FAZ A MAIOR FARRA CONSUMINDO ESSA DROGA OXXI E CHEGA A DORMIR MAIS DE 24H,EM FRENTE À OFICINA MARTELINHO DE OURO.
    ONDE ESTÃO ESSES PROMOTORES DESSA FORÇA TAREFA DO CRACK, QUE SÓ QUEREM ESTAR NA MÍDIA. E O COMANDO DE POLÍCIA METROPOLITANA QUE NÃO MANDA ESSA PATRULHA DO BAIRRO DA COHAMA DA UMA CHEGADA E DESBANCAR ESSES PSEUDOS FLANELINHAS DA COHAMA,QUE INCOMODAM TODOS QUE PASSAM NA AVENIDAS, CLIENTES DAS FARMÁCIAS,AMERICANAS,E ENFIM ESTÁ UM VERDADEIRO PANDEMÔNIO VIVER NA COHAMA.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos