Afinal, a ambulância abandonada na MA-202 pertence ao governo do Estado ou ao município de Zé Doca?

Publicado em   05/jul/2011
por  Caio Hostilio

Ontem (04), o secretário de comunicação do município de Zé Doca entrou em contato comigo para dizer que a Ambulância citada na matéria “Ambulância de Zé Doca-MA” está abandonada em rodovia” pertenceria ao município de Santana do Maranhão.

Diante das informações dele, pedi que mandasse um direito de resposta, coisa que não recebi, porém fui buscar melhores informações sobre o veículo em questão, que é um bem patrimonial móvel público, que contabilmente (conta imobilizações) vem ainda sofrendo correção e depreciação, conforme a lei determina.

A referida ambulância pertence de fato a prefeitura de Zé Doca (de direito ao governo do Estado), cuja doação foi feita pelo governo do ex-governador José Reinaldo, a pedido do ex-deputado João Evangelista. Foram duas ambulâncias, uma para o povoado da Benese e outra para o povoado de Conquista. Sabe-se apenas dessa que está jogada na MA-202, quanto a outra, segundo informações, está em Zé Doca, também em estado deplorável.

O certo é que o ex-secretário de Planejamento, do governo José Reinaldo, Simão Cirineu, fez a doação, mas não praticou as devidas providências legais de transferência, visto que até hoje, esta ambulância, de placa NHA 6560, está em nome da Secretaria Estadual de Planejamento, Orçamento e Gestão, conforme arquivos do DETRAN/MA.

Quanto a colocar na parte de trás uma tampa com a logomarca da prefeitura de Santana do Maranhão, não passa de uma falta de responsabilidade com a coisa pública, pois é injusto colocar as ilicitudes em nomes de outros.

Diante dos fatos, espera-se que o atual secretário Fábio Gondim tome as providências cabíveis, assim como o prefeito de Zé Doca Natin, ou seja, que sejam regularizados os documentos de doação e a prefeitura baixe do seu acervo patrimonial a referida ambulância, velando-a a leilão público, conforme determina a lei.

Apenas uma pergunta simples em administração pública: A administração pública no Maranhão nunca ouviu falar em inventário ou mesmo um levantamento dos bens patrimoniais? Caso tivessem feito, com certeza já teriam chegado a esse veículo abandonado!!!

  Publicado em: Governo

33 Responses to Afinal, a ambulância abandonada na MA-202 pertence ao governo do Estado ou ao município de Zé Doca?

  1. fernanda disse:

    olá boa tarde, quero dizer ao d. desse site, que o tempo de divulgar essa materia, ja passou, anuncia-se no mandato q estava o antigo prefeito, ñ agora, o prefeito atual num tem nadas a ver, isso só é pra acabar com a dignidade do nosso prefeito.
    p~reste mais atenção Srº Caio, atualize suas materias

    • admin disse:

      Existe uma coisa chamada gestão pública. Sabe-se que não foi no governo do Natin, porém tanto o governo do estado quanto a prefeitura de Zé Doca devem corrigir os erros, mesmo que não tenham sido deles, pois prefeitos e governos vão e a prefeitura continuará lá. É preciso dar baixa desse patrimonio público e leiloá-lo. Deu pra entender????

    • PEDRO disse:

      Dignidade do nosso prefeito ??? kkkkkkkkkkkk
      O que ele te deu pra vc falar em dignidade ?? O que é Dignidade pra vc ??

  2. Cluzia Neila disse:

    Olá srº Caio, que bom que alguem ver as inrrespossabilidade da atual administração de Zé Doca, aqui este prefeito imprestavel que nada faz a vida dele é ficar nas mesas de jogos e amanhecer nos postos de gasolinas travado de tanto beber, ja virou foi mulecagem, esse fulano do Constantino Neto que vive em Ze Doca de arrecardação de propinas e através de chantagens com aqueles que se negam a pagar o que ele exige a Rádio Alvora de Zé Doca que o Constantino se diz diz diretor ha muito tempo funciona de chacota com a população de Ze Doca, so fala de baixarias agride as pessoas é um programa baixo escalão é vergonhoso ate ligar o rádio.
    Se alguem liga no rádio e falar algo que não seja do agrado do Constantino ou da atual administração ai meu amigo apartir daquele momento essa pessoa passara a ser perseguida ate ameaçar em pegar o numero do telefone da pessoa e perseguir com ameaças. esse Constantino não vale um sibasol queremos ele fora de Zé Doca urgente so da prefeitura e da Câmara ele recebe mensal mais de R$20.000,00 e tenho provas.
    Inclusive srº Caio estes dois comentários acima é do próprio Constantino ele faz isso, pois saiba que ninguem em Ze Doca faz tal comentário em favor do prefeito pois toda a populaçãoé contra essa dupla, nos ajude a acabar com a corrupção em Ze Doca precisamos de fazer uma audiência com o dono da Rádio o srºRemi Trinta pois ele não sabe o que se passa aqui com o seu meio de comunicação que é a Rádio Alvorada de Zé Doca. muitas chantagens com a população empresários e alguns politicos que se negam a da a propina ao Cosntantino Neto. NOS AJUDE A SITUAÇÃO É GRAVISSIMA…..

  3. Claudio disse:

    Parabens srªClauzia,
    A nossa cidade esta a mercer de tantas roubalheiras, esta atual administração que nada fez nem fará, e o pior é esse tal Constantino que recebe pra colocar as mentiras diáriamente esse cara tem é que ser preso urgênte ele ja veio de Pinheiro porque a população de lá o escurraçou pela sua falta de profissionalismo e as propinas ja estavam sendo armadilhas a se propio e se alojou em Zé Doca do nada, o cara é um boçal ja vi ele ameaçando o prefeito pq havia atrasado a propina do més de maio ele faz um papel ridiculo parece aquelas putas defendendo o osso do vira latas.

    • admin disse:

      Sobre isso não tenho conhecimento.

      • Ires disse:

        Quem sabe da situação que esta em Zé Doca é o srº Pacovan que todos os meses amanhece na porta do prefeito ou prefeitura, os corredores da prefeitura continuam lotados de cobradores por que o dinheiro não da pra cumprir por que 1º tem o pagamento do Pacovan em segundo as mesas de jogos as compras de terras e fazendas e ainda a propina da Rádio Alvorada para jogar tudo embaixo do tapete eita lele…..

      • Adelie disse:

        Yeah that’s what I’m tlaking about baby–nice work!

      • Giggles disse:

        I went to tons of links bofere this, what was I thinking?

    • PEDRO disse:

      Tem razão claudio, o pior foi na época do concurso publico daqui, onde o constantino falou ter provas de fraude da prova, e foi so o prefeito ir onde ele que as provas sumiram e ele colocou a violinha no saco e nunca mais falou nada a respeito..

  4. Ires disse:

    Vá se informar melhor se vagabundo de baixa categoria.
    Por que diz não ter conhecimento quem tu es?
    No minimo este tal não deve nem morar em Zé Doca pq não consegue ver a pouca vergonha da cidade, vou te dar uma lupa de presente apesar que ate sega sofre com a atual situação deprimente de Zé Doca….

  5. Roberto disse:

    Parabens dona Cluzia,
    Zé Doca vai de mal a pior, não temos sequer estrada para os estudantes trafegarem merendas escolar muitas das escolas tem de despachar as crianças 02 hs mais cedo pq não temos a merenda escolar, pq que o Constantino nunca fala da realidade de Zé Doca todos os dias ele vibra faz chantagens a muitos….

  6. Pingback: Caso da ambulancia de Zé Doca-MA ganha repercursão na blogosfera | HiltonFranco

  7. Constantino Neto disse:

    Caro Caio,
    Parabens por esta materia, mas fui buscar mais informações sobre essa ambulancia e realmente ela não pertence mais à prefeitura de Zé Doca, portanto o Blogueiro Hilton Franco foi mal informado pela fonte e nao buscou a veracidade das informações, por isso ele até retirou a materia do seu Blog (confira), pois ele foi levado ao erro por pessoas inescrupolosas que querem denegrir a imagem dos outros.
    Caio, tenho o maior respeito pelo seu trabalho, mas saiba filtrar as informações até para não ser induzido ao erro por pessoas dessa estirpe.
    Quanto aos comentaristas dessa matéria, eu os convido para que venham e se deliciem em expressar todo o sentimento e dar suas opiniões no meu programa “A Tribuna do Povo”, mas como sei que eles se escondem atrás do anonimato, com certeza eles não vão aparecer e nem dar o ar de suas presença… O espaço esta aberto para eles.
    Um abraço pra voce Meu Irmão

    • admin disse:

      Constatino, o espaço aqui é democratico. Após a primeira matéria busquei informações que comprovam o que está dito nesse último post. Quanto a presença das pessoas no seu programa, fica aqui registrado o convite. Continue com seu trabalho…

  8. I just want to tell you that I am just very new to weblog and certainly savored this web site. Probably I’m want to bookmark your blog . You actually come with incredible posts. Thanks for revealing your blog.

  9. I just want to say I am just all new to blogs and absolutely loved this website. Probably I’m want to bookmark your blog . You actually come with amazing writings. Thanks for sharing your blog.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog