Julgamento de Bia Venâncio atrairá milhares de luminenses

Publicado em   04/jul/2011
por  Caio Hostilio

Acontece nesta terça-feira (5), no Fórum do Maiobão, do município de
Paço do Lumiar, mais um julgamento contra a prefeita Bia Venâncio, no
qual é acusada por improbidades administrativas, malversação financeira, com prejuízo aos cofres públicos.

A Corte de Justiça inicia os trabalhos às 9h. O Movimento SOS Paço de Lumiar, formado por 19 entidades, realizará uma grande concentração, com o objetivo de mostrar a população e a opinião pública do Maranhão os desmandos feitos, nos últimos anos, pela prefeita de Paço do Lumiar.

Está sendo aguardada no julgamento a presença de centenas de representantes e lideranças do município que exigiram justiça e a saída de Bia Venâncio da administração luminense.

Fazem parte do Movimento S.O.S Paço do Lumiar: Conselho Comunitário dos Paranãs, Grupo Solidariedade em Defesa da Ética e Cidadania de Paço do Lumiar, União de Moradores da Vila Epitácio Cafeteira, Associação de Moradores do Habitat Edinho Lobão, Associação de Moradores do Conjunto Silvânia, Grupo Independente do Loteamento Alta Paranã, Igreja Católica Sagrada Família, Igreja Assembléia de Deus, Coordenação do Movimento Paço do Lumiar, Grupo de Mulheres de Paço do Lumiar, Associação de Mulheres de Paço do Lumiar, União dos Moradores do Maiobão, Centro do Parque Copacabana Cultura Popular e Comunitária do Conjunto Roseana Sarney, Associação de Moradores, União de Moradores da Vila Gaspar, Associação Beneficente Nacional Peniel, Instituto Cristão de Educação e Assistência ao Menor Carente e Associação Beneficente dos Moradores do Rio São João e Adjacências.

Segundo o Movimento S.O.S Paço do Lumiar, passou despercebido pela mídia maranhense, no processo julgado pelo TJ/MA, de nº. 0127052011, que a Corte negou, na terça-feira (28 de junho), mandado de segurança em que prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio, entrou contra o Tribunal de Contas do Estado (TCE), por não ter recebido sua prestação de contas do exercício 2009. O TCE constatou várias irregularidades.

“Naquela ocasião, o pleno do TCE decidiu por unanimidade “declarar inadimplência a gestora Glorismar Rosa Venâncio, prefeita do município de Paço do Lumiar, tendo em vista a desqualificação da prestação de contas, atinente ao exercício de 2009”, disse o movimento.

O movimento ressalta, ainda, que o Ministério Público, através do PL-TCE 3131/2010, não aceitou as constas da prefeita, pois também se verificou a constatação de falsificação no processamento dos documentos contábeis. A decisão foi comunicada em seguida a Procuradoria Geral de Justiça.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos