Comentários

Publicado em   26/jun/2011
por  Caio Hostilio

Gratidão e reconhecimento

Esses sentimentos são características vistas somente nos grandes seres humanos. São sentimentos ímpares, pois a humanidade sempre prefere viver da hipocrisia e da falsidade. Por isso, não poderia de destacar a presença do escritor e ex-deputado cassado pela revolução de 1964, Benedito Buzar, que foi ao Arraial da Lagoa, ontem, poder rever o presidente do Senado José Sarney. Buzar foi um dos deputados mais novos da história do Maranhão e sua ideologia era republicano, democrático, libertário, ações do seu PSP na época da revolução de 1964, pensamento que ia de encontro ao pensamento dos militares. Buzar tem a consciência e a serenidade em saber que o único governador do Brasil que manteve comunistas, como Bandeira Tribuzi e progressistas como ele no governo, foi José Sarney. Reconhecimento e gratidão são para os grandes homens!!!

Nina Rodrigues é um show!!!

Que a Liga do Bumba-Meu-Boi foi um dos melhores projetos para a Cultura do Maranhão, isso é indiscutível!!! Os grupos a cada ano desde a criação da liga vêm se profissionalizado de uma forma surpreendente. Neste ano tive a oportunidade de ver todos os grupos, cujas inovações estão cada vez mais chamando a atenção, principalmente no que tange as alegorias, as inovações, as fantasias… É maravilho ver um Boi de Morros, de Axixá, Santa Fé, o Batalhão da Maioba, as matracas do Boi de Caracanã, o Boizinho Barrica, Boi da Lua, da Madre Deus – que teve uma recuperação primorosa, pois é o mais antigo de todos. Mas não deixar de dizer que o mais “belo” esse ano, isso com uma coreografia, fantasias e toadas que mexe com o povo, é o Boi de Nina Rodrigues. Parabéns a Concita!!!

O grupo quer Teresa Murad

O deputado Ricardo Murad não queria mais que sua família entrasse mais em disputas eleitorais, principalmente para o executivo municipal. Contudo, parece que terá que mudar de idéia, pois o seu grupo político em Coroatá exige que a candidata seja mesmo a ex-deputada Teresa Murad dispute a Prefeitura de Coroatá. Teresa foi prefeita em Coroatá, cujo trabalho é reconhecido até hoje pelos coroataenses. Outro nome não interessa para o grupo e tudo leva a crer que a candidata será mesmo Teresa Murad.

Arraial da Lagoa: Estrutura digna da Cultura maranhense

Quem anda pelo Arraial da Lagoa fica maravilhado pela estrutura. Ontem, estava ao lado do palco, quando ouvi de umas turistas a seguinte comentário: “Aqui lave a pena visitar… A estrutura é de primeira… Vocês viram a limpeza e a qualidade do banheiro?”. Ainda tem gente que critica, apenas para fazer a hipocrisia politiqueira, pois se amassem São Luís de fato, estavam elogiando e orgulhosos com que estão oferecendo para os que vêm de fora.  

Enquanto isso…

O prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, disse que não pretende mais se candidatar a prefeito, visto que os recursos não cobrem as demandas dos programas e que ele tem que fazer uma ginástica danada para que não falte nada para o povo da sua querida Coelho Neto. Seria providencial que o povo pedisse a ele que buscasse a reeleição!!!

 

 

São Luís está sem estacionamento para navios!!!

Gosto muito de caminhar na praia e para passar o tempo e não pensar em besteiras… Eu fico contando os navios que estão ancorados na Baia de São Marcos, esperando para carregar ou descarregar nos portos de São Luís. O que vem me impressionando é o número de navios… Um dia desses, eu conferir exatamente 36, com isso vale perguntar: Quanto será que aumentarão os portos do Itaqui e da Madeira? Imagino quando a Norte/Sul estiver completa e as escoações de grão do Tocantins e do Sul do Maranhão forem feitas por estes portos!!!

Maricá/RJ: Município vira cabide de emprego

Prof. Adilson Pereira

Após as últimas eleições municipais, vimos um verdadeiro amontoamento de órfãos petistas de municípios e grupos diversos. Tudo junto, logicamente, só poderia acabar como acabou: baderna! Ficou difícil administrar a “orgia” politiqueira, montada por um bando de desempregados, sustentados pela máquina partidária petista. Principalmente, porque o nobre gestor marrecal tem grandes dificuldades com tudo que ronda a palavra “emprego”… Para se ter uma idéia, um dos secretários do município, Márcio Jardim, estava na semana passada no Maranhão fazendo a maior baderna em frente ao INCRA. A coisa é tão escabrosa, que ele foi de carona num avião da FAB, eu disse um avião da FAB!!!

  Publicado em: Governo

27 comentários para Comentários

  1. Daniel Frasson Silva disse:

    Mais como vc defende a familia Sarney meu caro… mesmo se alguem vaiasse Sarney… o que que tinha haver… não interessa se foi ou não…mais para vc significa… por isso que muitos falam que vc ganha muito pouco para defeder essa familia….chega ansia de vomito…para com isso…Eu estava na lagoa e o apresentador falou o nome do senador SaIney…mais foi um silencio total quem pegou vaia foi a Teresa Cantu…pelo atraso…mais ela fez sucesso em outros arraiais… vejo como vc se torce em ninguem nao falar mal dos Sarneys… Cuidado essa defesa pode causar danos aos netos com bullyng em falar que são netos do blogueiro babao e defensor dos Sarneys…Nem Decio e Marco D’eça defendem tanto…mais são mais completos…vc tem didatica…mais atrapalha a babação sarneysta. MUDE

    • admin disse:

      Chegado, eu não escrevo para satisfazer as tuas vontades e nem de quem quer que seja… Passe a pensar diferente, pois é exatamente com esse pensamento igual ao teu que esse Maranhão não cresce, visto que acham que o culpado de tudo é Sarney, como se não houvesse 218 gestores independentes, três senadores, 18 deputados federais, 42 estaduais, uma porrada de vereadores e demais lideranças. Essa imbecilidade é muito bom para todas essas pessoas, pois recebem o dinheiro do contribuinte sem representar o povo de fato. Abre o olha camarada!!!

  2. Daniel Frasson Silva disse:

    SE ES DESTAQUE POSTA…SO VC QUE NÃO POSTA…MAIS SE FOSSE A SARENYZADA…HEIN…O agora presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), Flávio Dino, foi destaque na edição desta sexta-feira (24) do jornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo.
    Durante a reportagem que falava sobre a criação, pelo Ministério do Turismo, de uma classificação mais rigorosa para os hotéis, Flávio aparece comentando a medida, onde a partir de agora o hotel ou pousada, para receber as cinco estrelas, terá que preencher até 190 requisitos, uma avaliação mais rígida a fim de melhorar o padrão e a qualidade no atendimento.
    “O que é interessante é que nós teremos uma classificação objetiva, com requisitos claros e vai ajudar enormemente os consumidores a se hospedarem bem no nosso país”, afirmou Flávio Dino na matéria exibida pela Globo.

  3. Daniel Frasson Silva disse:

    OLHA SO….NO MEU ENTENDER …A vaia que o suplente de deputado Chiquinho Escórcio levou dos quilombolas no Incra, em São Luís, talvez explique a ausência da governadora Roseana Sarney em alguns eventos. Escórcio justificou que a vaia que levou foi motivada por fazer parte do grupo oligárquico que infelicita os maranhenses. Em vários locais que reúne centenas de pessoas quando o nome de Roseana é citado, vem logo uma vaia. Já foi assim com o secretário de Estado da Cultura, Luís Bulcão, e outros assessores governamentais. Só que a vaia estrondosa que Chiquinho Escórcio levou foi na presença das ministras Luiza Helena, da Igualdade Racial e Maria do Rosário, dos Direitos Humanos. Daí que viram que a popularidade do governo Sarney no Maranhão está abaixo da barriga de barata. Isso vai repercutir no Palácio do Planalto. Já pensou uma ministra dizendo pra outra: “Menina, eu nunca pensei que os Sarney fossem tão malquistos em São Luís”.

    • admin disse:

      Ledo engano seu!!! São elas que terão que justifcar o uso indevido no avião da FAB, ao trazer dois petistas porra louca sem autorização da Casa Civil, além de não obedecer o protocolo do Palácio do Planalto. O funcionário fantasma de Maricá virou notícia braba no Rio e atingiu o senador Lindberg.

  4. Daniel Frasson Silva disse:

    ASSIM QUE RICARDO MURAD REVOLUCIONOU A SAUDE DO MARANHAO E AINDA TEM BLOGUEIROS HOSTILIOS QUE DEFENDE ELE POR CAUSA DE 1300 DE ASSESSOR DA AL…VEJAM SO…O governo fez um alarde ‘danado’ quando o prefeito de Icatu utilizou o ginásio de esportes como hospital, dando ênfase à falta de conforto e de equipamentos dos pacientes!!! Não sei por que foram tão longe!!! Ali no hospital do Ipem o governo teria material pra mostrar até o final do ano!!! Não tem lençol, travesseiro para os pacientes, a não ser emergência em cima do colchão todo rasgado e camas enferrujadas… Sem receber há cinco meses, funcionários trabalham em regime de greve, assistindo ainda ao aumento da carga horária!!!

    • admin disse:

      Você além de confundir alhos com bugalhos, é um verdadeiro idiota, pois basta ir ao IPEM e ver as mudanças. Agora, querer criar factóides babaquaras… Isso não cola!!!

  5. Daniel Frasson Silva disse:

    Gostaria de saber por que o Governo do Estado tem tanto interesse de só o Banco do Brasil fazer empréstimo para servidor do estado? Gostaria de saber por que o governo não paga o URV? Gostaria de saber por que o Governo do Estado não paga produtividade para pensionista e aposentado? Gostaria de saber por que a Assembleia Legislativa fica calada e não faz nada pelo servidor

  6. Daniel Frasson Silva disse:

    Será que Versianni vai dar o ‘grau’ que ‘Don Bigodon’ precisa para livrar a rebenta na ação que tramita no TSE???!!!

    • admin disse:

      Se as provas forem como as apresentadas no processo em que gastaram R$ 1 bilhão do dinheiro do contribuinte, através de convênios espúrios com entidades fantasmas, acho que terá o mesmo desfecho.

  7. Raquel disse:

    Se eu nao te visse sentado no Cabana do Sol (Praia), com Ricardo Murad e Soliney Silva, ate ia acreditar nesse post. Mas como te vi la com eles, agora sei de onde vem sua credibilidade!!!!

  8. coroataense disse:

    Aqui tem um leve engano, o grupo do Ricardo Murad quer a Tereza Murad e povo quer Dra. Neuza veriadoura para prefeita, Ricardo vai pegar outra taca.

  9. Raquel disse:

    Caio, adoro seu blog, mas acho que quando voce perde a razao começa a xingar os leitores. Vamos manter um nivel razoavel de debate, ne???
    Violencia gera violencia!!!!!
    Desejo mais amor para voce, seu lindo!!!!!

    • admin disse:

      Eu não baixo o nível, apenas ataco quem me ataca. Você não ver porque eu corto muitos insultos. O espaço aqui é livre para o debate no campo das ideias, sem que tenham ataques pessoais e xingamento. O questionamento crítico é livre e defendo, desde que não seja por meio de baixaria. Acho que os comentaristas contratados pela Prefeitura deveriam aprender primeiro sobre política para depois fazer comentários em blogs.

  10. Caio Castro disse:

    Não tinha ninguém da saúde naquela mesa. Só Ricardo Murad.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos