Cuidado com os hackers!!! Sites da Presidência e do Senado voltam a sair do ar; Esportes é invadido

Publicado em   24/jun/2011
por  Caio Hostilio

Estadão

Os sites do governo brasileiro voltaram a sofrer com instabilidades nesta quinta-feira, 22. Durante a tarde, os portais da Presidência da República, do Senado e Portal Brasil não carregavam e apresentavam mensagens de erro. A página do Ministério dos Esportes também foi retirada do ar, um dia após o grupo LulzSecBrazil deixar vários outros sites indisponíveis.

Desta vez, o grupo não havia assumido até o meio da tarde, pelo Twitter – como fez ontem -, a autoria de possíveis ataques para deixar os sites fora do ar. Contatada, a Presidência da República informou que a área de Tecnologia da Informação fez manutenção no site para reforçar a segurança ao longo do dia, após os ataques de ontem.

Ainda de acordo com a Presidência da República, o reforço da segurança fez com que os portais apresentassem instabilidade e saíssem do ar em alguns momentos e que, segundo o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), houve um ataque hacker, o que piorou o funcionamento do sistema. A assessoria do governo minimizou, no entanto, o efeito que as invasões possam ter. ‘Todos os dados são públicos, nada é sigiloso. Tudo o que tem ali, qualquer cidadão pode acessar’, disse.

Já uma assessora de imprensa de Esportes confirmou à agência Reuters que foram ataques que provocaram o erro do site do ministério. A funcionária informou, porém, que após uma primeira varredura, a invasão foi considerada periférica, ‘sem afetar dados e o coração do sistema, sem maiores consequências.’

Por volta das 17h, todos os portais que apresentaram problemas já estavam no ar novamente, mesmo que com alguns problemas de configuração e lentidão. O site do Ministério dos Esportes tinha uma imagem com a mensagem ‘O sítio está em manutenção’.

Informações. Mais cedo, o grupo de hackers afirmou ter copiado dados protegidos no site do Ministério dos Esportes, mostrando supostas diferenças entre contribuições e recebimentos de dinheiro do governo federal em Estados que sediarão jogos da Copa do Mundo.

Nos dados, os montantes recebidos por Estados do Nordeste são muito maiores do que os contribuídos. Já no Sul e Sudeste, de acordo com as informações dos hackers, os valores enviados para a União foram superiores aos repassados do governo federal aos Estados.

Além disso, o grupo divulgou dados pessoais da presidente Dilma Rousseff e do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, como número de CPF, telefones e e-mails pessoais.

Ataque. Na quarta-feira, o mesmo grupo reivindicou a autoria de um ataque ao site da Petrobras, depois de ter tentando invadir sem sucesso, durante a madrugada, os sites da Presidência da República, da Receita Federal e do Portal Brasil.

De acordo com a BBC, o LulzSecBrazil é o braço brasileiro do grupo coletivo internacional Lulz Security, que vem ganhando notoriedade por ataques recentes aos servidores da CIA (agência de inteligência americana), do FBI (polícia federal americana), do serviço público de saúde britânico, o NHS, da empresa Sony e das TV americanas Fox e PBS.

  Publicado em: Governo

37 Responses to Cuidado com os hackers!!! Sites da Presidência e do Senado voltam a sair do ar; Esportes é invadido

  1. Paulo de Gaster Castro disse:

    Mas assim a gente roda, roda e não sai do lugar. O Caio quer dizer que “Luciano Moreira (falecido), Gastão Vieira (educação), Chiquinho Escórcio (oportunista de mídia e araponga), Pedro Fernandes (licenciado), Carlos Brandão (preparado), Ribamar Alves, Sarney Filho… são “grandes expressões” ou que eles só servem “para mamar nas tentas do pobre contribuinte”, estando “aquém dos interesses do estado?”
    Ou é pra deixar de “mentiras, politiquices, politicalhas, hipocrisia e falsa hegemonia” e ter “coragem para dizer a verdade”, mas de forma seletiva, “esculhambando” os inimigos e protegendo os desafetos??

  2. Paulo de Gaster Castro disse:

    Pior foram os argumentos utilizados por Roseana para tentar desqualificar as ministras. Patéticos. “Aqui tem governadora, tem comando e eu exijo respeito”, disse. Ah é, desde quando? Antes fosse verdade. Ao que se sabe, há mais de 2 anos o Estado não tem governo. Na realidade, até agora de fato a governadora não começou a governar, faz o pior governo da vida dos maranhenses. Bem, queria ver mesmo era se, em vez das ministras, fosse a presidenta Dilma que tivesse “contrariado a agenda previamente acertada com o Governo do Estado”. Roseana, “a filha de José Sarney e Dona Marly”, teria essa valentia toda com Dilma?

  3. Paulo de Gaster Castro disse:

    AH AGORA ESSA DESGOVERNADA GOVERNADORA FALA QUE AQUI NO MARANHÃO TEM GOVERNO ?

  4. Paulo de Gaster Castro disse:

    O QUE AS MINISTRAS FIZERAM COM A SINHAZINHA QUE SE ACHA DONA DO GOVERNO DO MARANHÃO É O REFLEXO DE QUE O GOVERNO DELA NÃO EXISTE E QUE ELA NÃO TEM IMPORTÂNCIA NENHUMA E O PIOR TEVE QUE SE HUMILHAR PARA AS MINISTRAS IREM A SEDE DO GOVERNO, ALÉM DISSO MOSTRA A TOTAL FALTA DE PRESTÍGIO DELA JUNTO AO GOVERNO FEDERAL.
    SÓ EXISTEM SÃO ASSECLAS DA FAMIGLIA COMO VC CAIO, QUE ACREDITA NELES.

  5. Paulo de Gaster Castro disse:

    QUAL A DIFERENÇA DE ROSEANA JANSEM X ANA SARNEY. desculpem Roseana sarney x Ana Jansem? só uma questão de TEMPO

  6. Williame de Tarso Petrus disse:
  7. Williame de Tarso Petrus disse:

    O VEREADOR

    • admin disse:

      Faça o seu trabalho com ética, sem xingamento. É como já lhe disse, aqui o espaço é livre e democrático, cujo objetivo e debater no campo das ideias e não com xingamentos que não levam a nada.

  8. Williame de Tarso Petrus disse:

    agora entendir….os politicos, Caio Hostilio e as fraldas,devem ser trocados,pela mesma razão. Vc pelo cerebro.

  9. Williame de Tarso Petrus disse:

    ESSE ROBERTO, JÁ QUE ELE ESTÁ MUITO PREOCUPADO COM O BEM ESTAR DA POPULAÇÃO, PORQUE O MESMO NÃO COBRA OS MAIS DE SEIS MESES DE ATRASOS DE SALÁRIOS DOS PROFESSORES CONTRATADOS PELA SECRETARIA DO PRÓ JOVEM QUE LIGA À SECRETARIA DA JUVENTUDE ? QUE ELE CERTAMENTE TAMBÉM RECEBE O SALÁRIO POR TRÁS DAS CORTINAS COMO SECRETÁRIO JUVENTUDE QUE ATÉ HOJE NÃO SE SABE QUANDO ELE VAI DECIDIR ASSUMIR . ANTES QUE EU ME ESQUEÇA DE TANTA PREOCUPAÇÃO DESSE DEPUTADO MARIA VAI COM AS OUTRAS, HÁ MAIS DE DOIS ANOS O SALÁRIO BASE DE TODO O FUNCIONALÍSMO PÚBLICO CONTINUA NOS R$ 465,00, E TAMBÉM AQUELE SUBSÍDIO QUE DEVERIA TER SIDO RETIRADO COMO PROMESSA DA ROASEANA, CONTINUA ASSOMBRANDO O FUNCIONÁRIO PÚBLICO, ESPERO QUE ELE COM TODA ESSA CORAGEM SE REBELE CONTRA A SUA MADRINHA, JÁ QUE ELE É TÃO PREOCUPADO COM A PESSOA HUMANA. POIS ATÉ EM BRASÍLIA ELE JÁ FOI, MAS TODOS SABEM QUE ESTE SAFADO CERTAMENTE ACHOU MELHOR INVENTAR UMA DESCULPA PARA FAZER TURISMO NAQUELA CAPITAL, POIS COM OS SALÁRIOS QUE GANHA E DENTRE OUTRAS MORDOMIAS QUE SÃO PAGAS COM O NOSSO DINHEIRO LHES DÃO ESSAS OPORTUNIDADES QUE NÓS SERVIDORES NÃO TEMOS. AGORA UM CONSELHO, EM 2014, DEPUTADOS PARA PERSEGUIR FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS COM AS SUAS COVARDES AÇÕES PEÇONHENTAS QUE EMPOBRESSEM O NOSSO MARAHÃO!

    • admin disse:

      Chegado, aqui o espaço é democrático e para os questionamentos críticos, porém xingamento não!!! Quer comentar, criticar, questionar, tudo bem, mas não atacar as pessoas com xingamento. Quanto ao resto… Faça seu trabalho de defesa do governo Castelo.

  10. Williame de Tarso Petrus disse:

    Pedro Fernandes e um bebe chorão. Acabou a Coliseu inclusive com suspira de vários desvios. Afundou Sao Luis na administração Conceição. Chantagista, na época da eleição que o grupo precisava do Ptb impôs a figura inexistente do irmão como suplente. Pedro e um invejoso. Cade as obras do Rio Anil, herdada de Jackson q não andam e do aditivo milionário que ele Ta acordando com a Egesa???……aí tem’

    • admin disse:

      Agora você falou merda!!!! Quem acabou com a Coliseu foi a trupe do PDT, onde tenho até hoje um bilhente de Jackson Lago distribuindo dinheiro da Coliseu para os seus correligionários. Procura saber das coisas antes de falar baboseiras… A Coliseu era a valvula de escape para roubalheira dos governos Jackson Lago… Julião Amim, Rubem Brito, Renato Dionício etc estão vivinhos da silva para contar essa história. Procure pesquisar!!!

  11. Williame de Tarso Petrus disse:

    ESSE DEPUTADO

  12. Williame de Tarso Petrus disse:

    PORQUE VC NÃO POSTA NOTÍCIAS QUE SERVEM PRA POPULAÇÃO…FICA É ENGANANDO O POVO COM PROMESSAS DE ROSEANA…SERÁ QUE ESSA NOTICIA AQUI,NÃO SEVE PARA O POVO, VEJAS…om o intuito de renovar a frota e, conseqüentemente, melhorar a qualidade do transporte coletivo da capital, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) entregará, nesta quarta-feira (22), às 16h, no estacionamento da Praça Maria Aragão, 24 novos ônibus à população de São Luís. A solenidade contará com a presença do prefeito João Castelo e do secretário municipal de Trânsito e Transportes, Clodomir Paz.

    A substituição destes veículos também possibilitará a redução da idade média dos ônibus que circulam no Sistema Integrado de Transporte de São Luís, conforme previsto em lei municipal. Todos os veículos são adaptados com elevadores, favorecendo melhor acessibilidade aos portadores de necessidades especiais. São carros longos com 16 metros de comprimento e três portas, próprios para terminais de integração.

    Os 24 novos veículos são das empresas Rio Anil/Gonçalves, São Benedito, Pericumã e Viação Pelé e têm como principal objetivo proporcionar maior conforto aos usuários do Sistema Integrado de Transporte de São Luís, na região do Coroadinho/Zona Rural, São Francisco, São Cristóvão e região da Divinéia. Ao todo, serão beneficiados 54 mil usuários.

    • admin disse:

      Você deve está ficando louco, mostre no meu blog alguma matéria institucional do governo? Portanto, faça a propaganda da Prefeitura sem falar baboseiras e idiotices.

  13. Williame de Tarso Petrus disse:

    ESSA TAMBEM SERVE ESTA NO SITE DA PREFEITURA…VC NÃO COLA NA DO GOVERNO E OUTRA ROSEANA VETOU EM MOSTRAR DESPESAS DESSE DESGOVERNO DELA NO PORTAL DA TRANSPARENCIA…Com o Plano Macro de Revitalização a Prefeitura de São Luis deu inicio nesta terça feira, a recuperação de 11,6 km de pavimento na Litorânea em duplo eixo (ida e volta), que terá prazo para a conclusão até o dia 13 de agosto.

    A revitalização da malha viária de São Luís conta com o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Guarda Municipal e Blitz Urbana.

    Durante a interdição da via, os agentes de trânsito da SMTT monitoram o fluxo de veículos com o auxílio de cones na avenida, onde os serviços estão sendo executados, e trabalham em sincronia com a ajuda de rádios-amadores, garantindo a segurança de pedestres e motoristas durante a execução da obra.

    • admin disse:

      Chegado, eu não acompanho sites dos governos do Maranhão. Contudo, fica aqui registrado sua reclamação.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog