Momentos finais… O amor eterno prevaleceu!!!!

Publicado em   17/jun/2011
por  Caio Hostilio

O corpo do deputado Luciano Moreira deixou agora pouco a Casa do Povo, carregado por cadetes da polícia Militar – fez-me lembrar o enterro de Tancredo Neves. A emoção tomou conta do recinto, principalmente com as palavras proferidas pela esposa do morto, que de uma das tribunas da Assembléia, proferiu o seu sentimento de amor eterno por Luciano Moreira. Sua coragem foi admirável, abrir seu coração perante todos os presidentes. Falou como uma oradora que sabe expressar seus verdadeiros sentimentos. Voz firme… De quem tem a certeza que reencontrará seu grande amor. Suas palavras: . “Que ele parta em paz, que vá tranquilo. Ele cumpriu a missão dele, como pai, marido. Foi uma pessoa muito ética. Tenho certeza que ele já foi recebido pelos anjos do céu. Deus sabe o quanto o nosso amor foi fiel e infinito. Foram 31 anos de casamento. Ele me fez muito feliz. Peço força a ele, aos amigos, para que eu possa carregar minha família. Ele tinha muita vontade de continuar trabalhando por esse estado que o acolheu tão bem. Vamos pedir a Deus que continue nos iluminando. O maior legado dele foi o exemplo de uma pessoa comprometida com as causas do povo e que trabalhava incansavelmente pelo Maranhão. Quero que ele vá em paz. Nosso amor por ele é eterno. Com certeza, vamos nos encontrar na outra vida.”.

O cortejo da urna  até o carro de bombeiros foi muito aplaudido. O cortejo fúnebre vai seguir pela Av. Jerônimo de Albuquerque, até o retorno da Forquilha, seguindo pela Estrada de Ribamar até o Cemitério Jardim da Paz.

A governadora Roseana, o presidente da Câmara, deputado, Marco Maia e demais parlamentares maranhenses acompanharão o cortejo até o cemitério.

O presidente da Câmara, deputado Marco Maia, disse que o Brasil perdeu um grande homem. Que sua passagem pela Câmara Federal deixará um vazio, visto que ele era querido por seu jeito calmo e, principalmente, pela capacidade e a intelectualidade de um homem que vinha buscando a melhoria do povo brasileiro e de seu estado o Maranhão. “Sua luta pela reforma tributária fazíamos conversar quase todos os dias no meu gabinete”, disse Maia.  

Termino este texto com a seguinte mensagem: “A busca de Deus é a busca da alegria. O encontro com Deus é a própria alegria.” ( Santo Agostinho )

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos