A conjuntura eleitoral para 2012 em alguns municípios maranhenses!!!

Publicado em   17/jun/2011
por  Caio Hostilio

Ontem (16), no encontro promovido pela Secretária de Saúde do Estado, para discutir a regionalização no Estado, aproveitei para conversar com alguns prefeitos sobre as eleições em seus respectivos municípios, em 2012.

Conversei primeiramente com a prefeita de Monção, Paulinha (PV), que afirmou que irá para reeleição. Ela disse que foi vereadora por quatro mandatos e que foi a escolhida na eleição de 2008 para disputar a Prefeitura, vindo a vencer com tranqüilidade. Sobre seus concorrentes, Paulinha disse que podem ser o Queiroz (DEM), que vive em Caena – Guiana Francesa, no garimpo e que só aparece em época de eleição.  A outra será a esposa do ex-prefeito Henrique Silva, Cláudia Silva. Henrique não pode concorrer por ter todas as suas prestações de contas pelo TCE. “Ele vive dizendo que me colocou e que vai me tirar”, disse Paulinha. Duas perguntas: estaria Queiroz querendo garimpar na Prefeitura? Será que o povo acreditará em um ficha suja?

Em Bacabal, segundo o prefeito Lisboa (PDT), que não poderá partir para reeleição por está exercendo o seu segundo mandato, a escolha será através de uma prévia e que estão como pré-candidatos a ex-prefeita Talgi, Júnior secretário de Administração, Nonato Chaves secretário de Obras e César Brito secretário de Esporte e Lazer. Quanto aos nomes de oposição, Lisboa disse que ainda não sabe.

Para o prefeito de Lago do Junco, Haroldo Leda (DEM), disse que vai para reeleição e que acreditada no trabalho que vem desenvolvendo no município. Leda aproveitou para dizer que vai processar o município que usou seu CRM/DF para burlar os recursos do SUS. Sobre a oposição, ele disse que ainda não surgiu nenhum candidato.

O prefeito de Piritoró, Agamenon (PDT), disse está muito tranqüilo com sua reeleição, visto que o seu único opositor, o Padre Josias (PTB) está com contas rejeitadas. “Sei que as dificuldades serão superadas”, disse Agamenon.

O prefeito de Alto Alegre do Maranhão, Dr Liorne (PMDB), disse que o candidato já está definido, visto que ele está no término do seu segundo mandato. O escolhido foi o vereador José Garcia, que foi reeleito e presidente da Câmara dos Vereadores em suas duas gestões. “Antes José Garcia era gari, no governo do ex-prefeito Ditinho. Garcia representa o povo. É humilde e trabalha pela cidade. Alto Alegre do Maranhão se transformou em terra de oportunidades”, falou Liorne.

Como não pode mais partir para reeleição, Manien (PR), prefeito de Santa Quitéria, disse que o candidato já está escolhido. “Será o ex-prefeito Dr. Sebastião Moreira, que já é meu vice há oito anos. “Eu confio nele, pois estamos juntos nos meus três mandatos de vereador e três de prefeito”, disse Manien. O prefeito aproveitou a oportunidade para dizer que sua filha, Valéria Leal (PR), disputará a Prefeitura de Araioses. “Sou de Araioses e em nome do pai vai a filha”, afirmou Manien.

Vadilson (PDT), prefeito de Gonçalves Dias, que não pode ir para reeleição, disse que não cabe a ele a escolha do candidato do seu grupo. “Tudo dependerá de pesquisas. Hoje temos nove pré-candidatos: dois vereadores, o vice-prefeito, um ex-prefeito, dois secretários e três empresários. O definido após as pesquisa será apoiado por todos os demais. Foi assim comigo”, falou Vadilson. Sobre o candidato de oposição, Vadilson disse que tudo indica que será o Aurino Barros do PSDB.

Quanto a Imperatriz, as coisas estão bem indefinidas. A deputada Valéria Macedo disse que ainda não definiu se transferirá seu domicílio eleitoral de Porto Franco para Imperatriz e assim disputar a Prefeitura com o atual prefeito Sebastião Madeira. O prefeito Sebastião Madeira falou que a transferência do domicílio eleitoral da Valéria fica a disposição dela e que disputar a eleição é uma coisa livre, porém ele alertou que a deputada é do PDT do Carlinhos Amorim, que teve em Imperatriz 22 mil votos, enquanto que a Valéria passou um pouco mais de 2 mil votos.

Como se pode ver, ainda existe muita indefinação!!!

  Publicado em: Governo

10 Responses to A conjuntura eleitoral para 2012 em alguns municípios maranhenses!!!

  1. RENATO disse:

    Liorne de Alto Alegre nao é nda besta. Vai botar um gari pra dipustar a prefetura pra continuar mandand. É o besta hein.

  2. Fabio disse:

    VC COMO PROFESSOR DEVERIA SABER QUE O NOME CORRETO É CAIENA E NAO CAENA, NA GUIANA FRANCESA.

  3. daniel lucinha regina nice disse:

    o mani e o melhor administrador da regiao maranhese ele pença na
    populaçao do baixo parnaiba

  4. Pablo disse:

    Muito interessante essa ideia do Manin de eleger a filha prefeita de Araióses. Só falta combinar com o povo, que há tempos está de olho nesses oportunistas.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog