Impunidade, o grande mal do Brasil: Bia Aroso se mantém no cargo

Publicado em   10/jun/2011
por  Caio Hostilio

Por impunidade, entende-se a falta do castigo ou punição devidos, e a tolerância a crimes ou condutas ilegais. A impunidade assola nossa sociedade e causa prejuízo a todos. O sentimento no Brasil é o de que as penas, a aplicação das penas, a morosidade da justiça e as leis demasiadamente protetoras ao criminoso estão destruindo nossa sociedade.

O projeto do novo código de processo penal, por exemplo, em vez de procurar amenizar a morosidade da justiça e diminuir a impunidade, prefere tentar aumentar as garantias dos criminosos, como se as que já existem no Brasil não fossem suficientes.

Observa que os “do colarinho branco”, como também os praticados por quem quer que tenha suficientes recursos financeiros para contratar um bom advogado, dificilmente serão punidos. Mas qual será a causa dessa odiosa impunidade? É a enorme quantidade de recursos legais, a saber: (1) agravo de instrumento, (2) agravo retido, (3) apelação, (4) embargo infringente, (5) agravo interno, (6) recurso especial, (7) recurso extraordinário, (8) embargo de divergência, (9) ação rescisória, etc. Prescrição… Esta é outra figura incompreensível: por que, no Brasil, o tempo anula o crime? Crime cometido é crime cometido, não importando por quem, onde, quando e há quanto tempo.

No Direito Penal Brasileiro, como se pode ver no artigo 38 do CPB “O preso conserva todos os direitos não atingidos pela perda da liberdade, impondo-se a todas as autoridades o respeito à sua integridade física e moral.

Até quando deve durar esse tipo de coisa. Até quando os crimes de corrupção, fraudes da previdência, compra de votos, gastos exorbitantes com cartões corporativos, informações privilegiadas, tráfico de influência, prevaricação, apropriação indébita e outros do chamado “colarinho branco” ficarão impunes.

Agora, o desembargador Paulo Velten determina a volta da prefeita de Paço do Lumiar, Bia Aroso, e ainda critica “Pauta Zero”, que vem tentando fazer com que o crime não compensa, fazendo com que os processos transcorram dentro do tempo desejável que tanto os brasileiros esperam da Justiça.  

A justificativa do desembarcador Paulo Velten é a de que não existe prova que a Bia Aroso montou uma quadrilha em Paço do Luminar. Com isso, vale uma pergunta: Então quer dizer que as tomadas de decisão do “Pauta Zero” foi sem nenhum parâmetro jurídico e as acusações do Ministério Público de nepotismo, fraude na prestação de Contas da Secretaria Municipal de Educação etc. não passaram de factóides criados? É isso? Convenhamos que o desembargador esteja dizendo isso!!!

Em minha opinião, a Justiça é a maior responsável pela impunidade e, assim, que a corrupção continue e o contribuinte pagando por tudo isso.

  Publicado em: Governo

5 Responses to Impunidade, o grande mal do Brasil: Bia Aroso se mantém no cargo

  1. Goeth disse:

    Sou moradora do municipio de Paço do Lumiar, é com tristeza que acompanhamos, essa situação sem nada poder fazer, pois protestos, denuncias de nada adianta. E outros politicos também corupitos, se aproveitam da situação para fazer palanque politico para as proximas eleições.

  2. antonio jose dos santos disse:

    bom dia.

    cadê a justiça do maranhão, o minicipio de paço do lumiar parece que não tem prefeito nem tão pouco vereadores não tem educação, não tem coleta de lixo, posto de saude, etc. precisamos fazer alguma coisa. estou indignado com a tal situação, como lider comunitario tenho vergonha de dizer que moro no minicipio de paço do lumiar. cadê o ministério mpublico que faz vista grossa.

  3. Delmer Dufner disse:

    Hello Web Admin, I noticed that your On-Page SEO is not that great, for one you do not use all three H tags in your post, also I notice that you are not using bold or italics properly in your SEO optimization. On-Page SEO means more now than ever since the new Google update: Panda. No longer are backlinks and simply pinging or sending out a RSS feed the key to getting Google PageRank or Alexa Rankings, You now NEED On-Page SEO. So what is good On-Page SEO?First your keyword must appear in the title.Then it must appear in the URL.You have to optimize your keyword and make sure that it has a nice keyword density of 3-5% in your article with relevant LSI (Latent Semantic Indexing). Then you should spread all H1,H2,H3 tags in your article.Your Keyword should appear in your first paragraph and in the last sentence of the page. You should have relevant usage of Bold and italics of your keyword.There should be one internal link to a page on your blog and you should have one image with an alt tag that has your keyword….wait there’s even more Now what if i told you there was a simple WordPress plugin that does all the On-Page SEO, and automatically for you? That’s right AUTOMATICALLY, just watch this 4minute video for more information at. WordPress Seo Plugin

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog