Descoberto esquema em Maricá/RJ – O PT emplumado do Maranhão está lá!!!

Publicado em   10/jun/2011
por  Caio Hostilio

Essa imagem, de foto tirada pela janela de um carro, mostra como está hoje Maricá: uma cidade entregue aos buracos e ao lixo não recolhido. Ao fundo, o comércio de pequenos e médios empresários que pagam seus impostos em dia. O prefeito conclama a todos comparecerem à Prefeitura para pagar a dívida ativa de mais 100 milhões!

Para quê, sr. prefeito, o senhor quer ainda mais? Não bastam os royalties de petróleo? Não bastam os 10 milhões do BNDES? As obras que estão sendo feitas são custeadas com o dinheiro de convênio do estado e da união. Então fica a pergunta que não quer se calar: para onde foi todo esse dinheiro de 2 anos de desgoverno? Já passa de meio bilhão de reais!!! Ouviram bem? Na casa do “bilhão” (mais de 500 milhões).

Ou foram usados para pagar os comissionados de ouro importados de outros lugares, para a campanha no ano que vem? O MP quer saber isso, através dos 14 processos que já existem.

Por isso é preciso se fazer imediatamente uma auditoria externa nas contas da PMM. A quebra do sigilo bancário do prefeito e dos secretários também seria uma medida justa e necessária. A quebra de sigilo bancário dos vereadores também ajudaria a resolver a questão.

Para cá o prefeito importa o lixo do funcionalismo. Esse é mesmo um governo de ratos e para ratos.

O prefeito Quaquá delira. Depois de 3 anos acomodando a companheirada no maior cabide de emprego que a cidade já viu, resolveu dizer que agora sim é que vai fazer alguma coisa. Esses 3 anos foram somente pra arrumar a casa. Ou terá sido para “se arrumar” na casa?

É preciso se fazer um grande esforço de imaginação para uma prefeitura criar 98 subsecretarias! Nova Iguaçu, com 900 mil habitantes, e Niterói, com 500 mil, têm menos quadros na administração. Maricá tem 117 mil habitantes. Por isso Quaquá criou secretarias e subsecretarias com os nomes mais absurdos. Por exemplo:

SUBSECRETARIA MUNICIPAL DE FOMENTO DA PRÁTICA ESPORTIVA
SUBSECRETARIA MUNICIPAL DE FOMENTO AO DESPORTO
SUBSECRETARIA MUNICIPAL DE FOMENTO DA MELHORIA DA QUALIDADE DA SAÚDE ATRAVÉS DO ESPORTE

É tentar nos fazer de otários. Claro que não há diferença alguma nas subsecretarias acima. Não para por aí. Alguém pode explicar essa profusão de nomenclaturas desconexas? Abusa-se do termo “estratégia”. Nome bonitinho que, na prática, serve apenas para presentear amigos com cargos comissionados.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COORDENAÇÃO GERAL DE PROJETOS ESPECIAIS E AÇÕES ESTRATÉGICAS

SUBSECRETARIA MUNICIPAL DE MONITORAMENTO DE PROJETOS E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

SUBSECRETARIA MUNICIPAL INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS E APOIO LOGÍSTICO

Para que serve uma SUBSECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA DO PREFEITO, se já existe a guarda municipal? Pra que serve, se o prefeito, diferentemente de todos os outros prefeitos, já anda com capangas particulares?

Para que serve uma SUBSECRETARIA MUNICIPAL DE APOIO AOS CONDOMÍNIOS DO GABINETE DO VICE PREFEITO? Para que serve uma AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO MUNICIPAL, se ela nem existe de fato?

Qual a diferença entre

SUBSECRETARIA MUNICIPAL EXECUTIVA DE REESTRUTURAÇÃO DA MÁQUINA ADMINISTRATIVA e SUBSECRETARIA MUNICIPAL DE AVALIAÇÃO E MUDANÇAS DA MÁQUINA ADMINISTRATIVA??

  Publicado em: Governo

2 Responses to Descoberto esquema em Maricá/RJ – O PT emplumado do Maranhão está lá!!!

  1. I just want to mention I’m very new to blogging and site-building and actually enjoyed you’re web blog. Almost certainly I’m going to bookmark your blog . You definitely have wonderful posts. Cheers for sharing your web site.

  2. I just want to tell you that I am just very new to blogging and absolutely savored your blog. Very likely I’m likely to bookmark your blog post . You really have fabulous article content. Thanks for sharing with us your web page.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog