Timon: candidatos indefinidos

Publicado em   01/jun/2011
por  Caio Hostilio

Como a prefeita Socorro Waquim não pode mais concorrer, o seu grupo político vive um impasse: quem será o candidato do grupo? Falam do sobrinho da prefeita, mas analistas dizem que o rapaz é uma carta fora do baralho, pois não tem cacife para disputar a Prefeitura de Timon. Com isso, o grupo da prefeita não tem definição de um nome para lançar como candidato a Prefeitura 2012.

Por outro lado, o atual deputado estadual Luciano Leitoa tem condições políticas para disputar a Prefeitura de Timon, porém lhe falta condições financeiras para uma disputa que precisará de poderio econômico para disputar. Segundo informações, Luciano gastou muito para se eleger à Assembléia Legislativa e ainda não conseguiu se recuperar.

Uma terceira via seria o deputado estadual Alexandre Almeida, que vem tendo um bom desempenho na Assembléia Legislativa e pode surpreender nessa disputa. Caso não concorra, com certeza será o fiel da balança.  

Outro fator preponderante nessa disputa serão as alianças e os apoios das maiores lideranças políticas do Maranhão, tais como a governadora Roseana Sarney, o ministro Edison Lobão e o senador João Alberto. Pelo lado da oposição ainda não surgiu um nome que possa substituir o de Jackson Lago.

Como podemos ver, as conversas de bastidores e os acordos políticos é que darão o tom pela disputa da Prefeitura de Timon em 2012.

  Publicado em: Governo

16 Responses to Timon: candidatos indefinidos

  1. Eduardo Lins disse:

    Essa matéria é a cara de Alexandre falando. Playboyzinho da elite falida vai dá trabalho pra Roseana, e ela abra o olho, colocar ele na prefeitura de Timon. Não tem palavra, e se vacilar ele é capaz de um dia até caçar Roseana. Já provou na eleição da mesa da AL-MA.

  2. Maria disse:

    Sou de Timon e acho que o Deputado Alexandre está mostrando trabalho, e tem um discurso coerente. O Povo está cansado desse ping pong entre as familias Waquim e Leitoas. Timon merece uma opção que não seja essas familias. O Deputado Alexandre Almeida é um Jovem promissor e pode sim ser um bom prefeito para Timon.

  3. Eduardo Lins disse:

    A matéria acima foi ditada por Alexandre. Pode dizer que não, mas, vazou. Além de outras no blog “paga que publico”.

    • admin disse:

      Aqui não precisa de ninguém para ditar nada, pois conheço os bastidores políticos, além de saber escrever.

  4. Adriano disse:

    Caro Prof. Caio,
    Sou de Timon e acredito que com o nome do jovem Alexandre Almeida a cidade ganhou uma alternativa à polaridade histórica entre o grupo liderado pelo deputado federal Sétimo Waquim e o comandado pelo ex-deputado estadual Chico Leitoa, deputado Alexandre Almeida pode ser o coordenador desse processo uma vez que teria afirmado na cidade que não deseja ser candidato a prefeito (ao menos até o momento) e de que este disposto a coordenar a formação de um novo pólo na política local.
    E têm todas as condições para isso

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog