Código Florestal: Dilma vetará anistia a desmatadores

Publicado em   24/maio/2011
por  Caio Hostilio

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, afirmou que o governo está empenhado em votar ainda hoje (24) o Código Florestal. Ele ressaltou que essa decisão não tem qualquer relação com a discussão do caso que envolve o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci. Ele confirmou também que a presidenta Dilma Rousseff vetará qualquer tipo de norma que fale em anistia a quem desmatou. “Se aprovado, Isso será vetado pela presidenta Dilma”, garantiu.

Gilberto Carvalho reiterou que o empenho do governo vai ao sentido de votá-lo ainda hoje. O bom-senso deve prevalecer, e as resistências são meramente ideológicas. “Elas não podem atrapalhar uma lei que é boa para o país”, disse Carvalho.

Portanto, os que desmataram suas terras sem que tivessem obedecido às regras continuaram respondendo seus processos. Aqui no Maranhão tinha muita gente torcendo para que a presidenta Dilma promulgasse o novo Código Florestal anistiando os infratores, porém o tiro saiu pela culatra. VIVA O MEIO AMBIENTE!!!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos