Bandidos arrombam fórum de Rosário e jogam processos e toga de juíza no rio Itapecuru

Publicado em   08/maio/2011
por  Caio Hostilio

Bandidos arrombaram o fórum de Rosário (a 50 km de São Luís) na madrugada desse domingo, 8, revistaram o gabinete da juíza e levaram volume ainda não-quantificado de processos – muitos deles criminais –, que foram atirados ao Rio Itapecuru com a toga da magistrada. As paredes do gabinete foram pinchadas com ameaças à Rosangela Prazeres.

Ela relaciona a ação a medidas que tomou contra autores de atos de violência na comarca, onde vários processos estão prontos para julgamento. A juíza diz não ter nomes a declinar – “vamos aguardar a Polícia” – e afirma que a intimidação não vai fazer com que recue no trabalho de combate ao crime e a criminosos. “Vou continuar agindo com o mesmo empenho”, adianta.

A juíza se dirigiu a Rosário no início da tarde de hoje, após comunicar o fato ao corregedor-geral da Justiça, Antonio Guerreiro Júnior, que acionou o secretário de Segurança Pública do Estado, Aluísio Mendes. Equipes de perícia e investigação da Polícia Militar estão em Rosário e já trabalham no caso.

Guerreiro Júnior condenou os atos, a que chamou de “barbarismo sem precedentes no Judiciário estadual”, e mobilizou uma equipe de assessoramento da Corregedoria para ir à comarca auxiliar nas investigações e apoiar a juíza.

O corregedor, que esteve em inspeção à comarca esta semana, quando conversou com Rosangela Prazeres, vai comunicar o crime contra a comarca e a magistrada ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Rosangela Prazeres soube do arrombamento do fórum pelo secretário judicial, que foi alertado pelo vigia diurno. Ao chegar ao trabalho ele encontrou o local aberto e revirado. Os bandidos teriam entrado por um basculante na cozinha e tinham como alvo único o gabinete da magistrada. A comarca não tem vigia noturno.

Rosangela Prazeres diz não ter condições de precisar no momento quanto processos sumiram do fórum, o que vai depender de levantamento no sistema de dados da comarca. Segundo o corregedor, a juíza terá todo o apoio da Corregedoria para concluir a contagem em poucos dias.

  Publicado em: Governo

2 Responses to Bandidos arrombam fórum de Rosário e jogam processos e toga de juíza no rio Itapecuru

  1. Saulo de Brito Ayoub disse:

    Fugiando um pouco deste post….eu estava observando quanto custou a entrada do show do chiclete aqui na lha….70, 150 e 350 reais, um absurdo…como o Deça fala em que muitos não valor a música bem letrada e poética…chegando ao assunto, como pode o Grupo Marafolia realizar um show….eles não são indiciados pela PF, na operação barrica….pelo que sei e muitos sabem, como esse grupo realizar essa lavagem de dinheiro…no Estado, todos sabem e nada falam pois não tem força com essa famiglia Sarney…sabe Caio não sou contra a pessoa e sim o meio que tanto ganham e ainda vem Roseana dizer que vai fazer o melhor governo dela….espera aí, que dizer que os outros eram de brincadeirinhas…como filho do Aziz também estava fazendo show, será que rola muito dinheiro nesse jogo, ele não fez mais por causa da cassação de Jackson…São Luís esta crescendo e não observamos nada em prol do desenvolvimento, o que vemos são buracos nas ruas e o prefeito nada faz, só vemos a defesa de sua filha na AL…È Garadeninha falando mal do governo e Roberto Costa da Prefeitura, ficou assim os debates dos deputados….mais é de envergonhar uma cidade que é São Luís perto de tudo e enriquece ha muitos……..por isso muitos estão chegando e ficando na cidade…Espero que Roseana no que diz vai fazer, pois ela não aparece em nada…fica aqui minhas opiniões e o que aconteceu antes o Ricardo era mais atuante no Governo parece que ficou xoxo…..é assim, como muitos dizem…
    Simples assim.

    • admin disse:

      Saulo, estou cansado de dizer que é preciso a população conhecer didaticamente os programas e os ditames do serviço público, como vai entrar um post, às 11h, onde volto a falar disso. Não aguento mais debates bestiais que não acrecentam em nada para melhoria do povo, ficando restrito a hipocrisia politiqueira e dentro do senso comum. O Brasil, não só o Maranhão, precisa deixar de disputas apenas pelo poder e pensar realmente no crescimento do país e de seu povo.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog