Chiquinho Escórcio entra no Conselho de Ética contra Domingos Dutra

Publicado em   05/maio/2011
por  Caio Hostilio

Não consigo compreender o porquê de tanta gente indignada com a eleição do palhaço Tiririca, se na casa existem outros “palhaços politiqueiros”? Por isso, para mim soa ilógica e preconceituosa essa indignação ou, no mínimo, contraditória.

Pedir para um leitor das tradicionais revistas semanais de informação ou dos jornais de grande circulação desse país para que pensem por si mesmos é como querer que o meu cachorro redija um tratado filosófico. Ou seja, é impossível um pensamento autônomo para a classe “mérdia” do Brasil, visto que Tiririca é um palhaço na essência humorística, enquanto existem aqueles que não passam de “palhaços” no sentido figurado.

Pedir para que esses “palhaços” figurados pensem é um pedido em vão, pois há uma incapacidade congênita para que desenvolvam uma atividade de tal complexidade.

Pensar não é jogar em público, pensando que os ouvidos dos outros é pinico. Produzir palhaçadas sem graça e, principalmente, sem consistência seria melhor colocar um espanador no traseiro e sair passeando pelo plenário, isso no caso dos “palhaços politiqueiros”.

Esses “palhaços politiqueiros” acham que os seus pares irão ouvi-lo sem refletir sobre as baboseiras ditas por um palhaço politiqueiro de Saco das Almas. Com certeza muitos parlamentares não agem como aqueles que ouvem Arnaldo Jabor fazendo suas crônicas ridículas e depois fazê-las circularem pela Internet, e nem acreditar que está informado porque é assinante da Veja.

O certo é que Tiririca é a cara da Câmara dos Deputados, onde deputados como Domingos Dutra quer se sobressair melhor que o humorista, que foi o deputado mais bem votado do Brasil.

Com o Domingos Dutra querendo ser o verdadeiro palhaço, será que o legislativo ficou pior com o Tiririca? Acredito que não!!!

E você acredita no palhaço em quem votou? Acredita que ele é muito diferente do Tiririca? Que ele é sério, pois possui educação formal? Com certeza, com Tiririca ou sem ele, a política continua tal e qual.

Não consigo ver em que sentido a educação formal por si só torna melhor um homem. Os nazistas da Segunda Guerra Mundial, por exemplo, eram em sua maioria graduados, pós-graduados, mestres e doutores.

Quem disse que se constrói o caráter de um ser humano e que este pode ser medido por sua educação formal? A leviana mídia burguesa, sem nenhum tipo de reflexão mínima que seja, só faz perpetuar o senso-comum; e a idiotice brasileira se generaliza sem precedentes.

O certo é que o deputado, ou segundo Chiquinho Escórcio, palhaço da politicalha, Domingos Dutra, foi a tribuna para falar da matéria da revista IstoÉ com o título “O fugitivo, o Ministro e a PF”. Dutra isentou o Ministro Padilha de qualquer envolvimento, pois não pode perder as pouquíssimas benesses que ainda tem na bancada petista. Contudo, partiu pra cima do presidente do Congresso Nacional, senador José Sarney, como sendo o chefe do lobista João Batista Magalhães, que foi ao ministro em companhia do vice-governador Washington Oliveira. Sem nenhuma consistência ou prova, Dutra disse que tudo foi armado por Sarney, para que o ministro Padilha libere as verbas pretendidas pela governadora Roseana para a Saúde. A que ponto chega a palhaçada hipócrita e canalha. O que mais revolta os parlamentares é a falta de respeito de Dutra com o presidente Sarney, quando em sua fala só o trata de José Saddam Mubarak Sarney.

Depois da palhaçada e dos factóides dentro do senso comum em acusar sem provas o presidente José Sarney, aproveitando na imunidade, o deputado Chiquinho Escórcio pediu a palavra pela ordem e disparou: “Sr. Presidente, no momento em que chego a esta Casa ouço um deboche, coisa que não podemos permitir. É uma verdadeira palhaçada o que vejo aqui.  Se é para fazer esse tipo, vou fazer, porque o Presidente do Congresso Nacional está sendo chacoalhado o tempo todo, de maneira indevida e desrespeitosa. Não posso aceitar isso como Deputado. O Presidente do  Congresso Nacional, Senador José Sarney, é também  meu presidente. O Deputado Dutra sai todo tempo do Maranhão e quer distorcer e dizer inverdades o tempo todo nessa Casa”.

“Vou entrar agora no Conselho de Ética para acabar com esse deboche e com essa falta de respeito com esse grande homem que é o Senador José Sarney, Presidente do Congresso Nacional. Quero veementemente dizer que não aceito esse tipo de provocação e que todos os Parlamentares devem ser respeitados”, concluiu Chiquinho Escórcio.

O deputado Chiquinho Escórcio disse que não deixará mais que esse tipo de palhaçada aconteça, visto que o parlamento é para se discutir assuntos de interesse do povo brasileiro e não para ser usado de forma covarde e canalha para atacar seus inimigos, pois para o Dutra, Sarney não é adversário político, mas sim um inimigo de morte, que se pudesse já tinha eliminado como eliminaram Saddam, Bin Laden e outros terroristas que acabaram com a vida de milhares de pessoas.

  Publicado em: Governo

52 Responses to Chiquinho Escórcio entra no Conselho de Ética contra Domingos Dutra

  1. Mauricio Serejo disse:

    “…se pudesse já tinha eliminado como eliminaram Saddam, Bin Laden e outros terroristas que acabaram com a vida de milhares de pessoas.”

    Esqueçeu de quantas milhares de vidas de maranhenses o senador sarney acabou!!!
    Sr Chiquinho Escórcio bela comparação, voçê é um gênio.

    • admin disse:

      Isso mostra o quanto você merece ter um deputado como Dutra, que apenas serve de palhaço politiqueiro para tentar ser humorista e, assim, chamar a atenção de seus pares, coisa que ele não consegue, visto que nunca conseguirá sair do baixo clero e nem tampouco substituir Tiririca. Quanto a seu pensamento de que Sarney acabou com milhares de maranhense é algo de quem tem apenas ódio, rancor, injeva no coração. As pessoas precisam crescer espiritualmente!!!

  2. Antonio Lima disse:

    Alguém sabe de algum projeto do deputado Dutra na Câmara?
    Alguém sabe qual foi o mote de campanha do deputado Dutra?
    Alguém sabe qual é o esporte favorido do Deupado Dutra?
    Alguém viu alguma vez, em algum lugar o deputado Dutra falar que foi o Senador Sarney o político que mais fez por esse Estado nos últimos “quarenta anos” e implantou tudo o que funciona nessa Terra?
    De uma coisa eu tenho absoluta certeza: o deputado Dutra, o ‘mandacarú” vive sua vida política às custas de Senador Sarney, sem o Sarney o pobre do Dutra não existiria esse tempo todo na política. Como ele vive às custa do Sarney e não tem coragem de reconhecer que a universidade onde ele se formou foi o o Senador quem muito fez e muito lutou para que os filhos dessa Terra podessem estudar e se formar, assim como tantas outras obras que não cabe aqui enumerar-las, ele fica se fazendo passar como sendo alguém importante para a vida do povo desse Estado sem nunca ter feito absolutamente nada para melhorar as condições de vida da população.
    Falar mal do Senador Sarney é motivo, pora os incautos acreditarem que são pessoas evoluidas, intelectuais e estão acima do bem e do mal e, isto o deputado Dutra, o “cavalo do cão” faz como ninguém. Vive disso e não sabe fazer outra coisa senão falar mal do Sarney, se por ventura alguém o proibir de falar do Senador Sarney certamente ele morrerá.
    Falar mal do Sarney é fácil, muito fácil o difícil é superar o que ele já fez por essa Terra.
    Vida longa ao Filho mais ilustre dessa nossa Terra de gente trabalhodora e hospitaleira.

    • admin disse:

      Acho que o Sarney se supera a cada dia. Hoje numa entrevista ele disse que a imprensa tem que questionar, criticar e até inventar, o mesmo para os opositores, pois isso é democrático, mas que a história se encarregará de desfazer tudo aquilo que não aconteceu de fato. Aí está uma diferença bem grande entre os dois. Todos os dias, para quem conhece bem a vida de Brasília, Sarney ainda é o político para procurado por todos os repórteres, sabe por que? Porque é ele que pauta todas as notícias, sendo elas de política, de reformas, de política internacional, economia, social e intelectual. Conversando com jornalistas que cobrem o Senado, mais precisamente no comitê de imprensa, cujo os de Brasília os conheço de vários anos, dizem que Sarney é um ser diferente, apanha dos adversários e da mídia, mas todos os procuram para se aconselhar e saber como seguir numa determinada matéria, mesmo que ela seja contra ele. Como se pode ver nas fotos que público aqui nesse blog, você ver a atenção que os reporteres dão a ele e ele aos reporteres, mesmo que as perguntas sejam agressivas. Portanto, o velho Sarney sabe o que diz, ao afirmar aos jornalistas, hoje, que a imprensa é livre e que as distorções a história consertará. Você citou apenas uma: a UFMA, mas vou citar outra que foi criticada demais pelo Lula, que se arrepedeu e deve inaugurar junto com Sarney nos próximos meses a Ferrovia Norte-Sul, que alavancará totalmente a economia do Maranhão, assim como a BR 135 feita por ele em 1965.

  3. Pingback: Quem é Sarney? Seria um mito? |

  4. Handy thoughts going to implement all these soon.

  5. Thanks for the post, I can’t say I agree completely with it but I agree with it on the most part and I definitely applaud your effort in putting it so succinctly.

  6. Kelli Caya disse:

    Lovely piece, thanks for making the effort to put it up

  7. Lashon Stelk disse:

    I cant say Im in complete accordance, many thanks for making the effort to think of it

  8. Now I’ve seen CBS’s 60 minutes episode you have to conclude Lance Armstrong is going to struggle.

  9. Joya Lindauer disse:

    Grazie for the entry, honestly, can you sign up as a author for wikipedia because the current entries submitted there for our interest is frankly dross. I can’t say I agree exactly with it but I agree with it on the most part and I certainly applaud your effort in putting it so succinctly.

  10. Fun feature, I genuinely enjoyed glossing over it, keep doing the hard efforts.

  11. Pleasant post, I surprisingly had a good time glossing over it, keep doing the hard efforts.

  12. Yee Ochsner disse:

    Thanks for your post, honestly, can you become a topic contributor for wikipedia because the current pages hosted there for our hobby is frankly garbage. I can’t say I agree completely with it but I agree with it on the most part and I wholeheartedly applaud your effort in putting it so ably.

  13. Vania Gauani disse:

    In light of that 60 minutes episode I bet Lance is caught.

  14. Luana Jenks disse:

    Fantastic ideas, thanks are in order for making the effort to put it up

  15. Patty Pinon disse:

    I think that this wedding will be one of the best things to happen of the 2000s. Felicitations to the happy newlyweds and any one that doesn’t agree is a killjoy.

  16. Dion Seber disse:

    Thanks for the entry, honestly, can you sign up as a author for wikipedia because the current pages submitted there for our hobby is frankly garbage. I can’t say I agree completely with it but I agree with it on the most part and I certainly applaud your effort in putting it so succinctly.

  17. After watching CBS’s episode of 60 Minutes I would conclude Lance Armstrong is kaput.

  18. Thank you for today’s post, I can’t say I agree exactly with it but I agree with it on the most part and I certainly applaud your effort in putting it so ably.

  19. Thank you for your entry, I don’t quite agree completely with it but I agree with it on the most part and I definitely applaud your effort in putting it so clearly.

  20. I really dig your views!

  21. I definitely like this.

  22. Saran Twiet disse:

    Thank you for your entry, I don’t quite agree exactly with it but I agree with it on the most part and I certainly applaud your effort in putting it so succinctly.

  23. I can’t help but think that this wedding is one of the best things to happen of the recent years. Congratulations to the happy couple and any one that doesn’t agree is a misery.

  24. Trang Caez disse:

    I can’t say I completely agree, kudos to you for having the initiave to throw it up

  25. Johnny Leite disse:

    Incredible contribution,There’s no doubt that you’ve for sure built up an internet site I would like to read daily. Great stuff.

  26. I really respect the sentiment.

  27. Ever since the 60 minutes episode I reckon Armstrong is doing the perp walk soon.

  28. Else Robel disse:

    Fun article, I surprisingly enjoyed reading it, keep up all the good efforts.

  29. Lovely piece, thanks to whoever thought of it and for taking the time to throw it up

  30. Great ideas, kudos to you for having the initiave to come up with it

  31. I certainly digg the sentiment.

  32. Now I’ve seen that 60 minutes episode one can’t help but be sure Lance Armstrong is going down.

  33. I am over the moon about it and I think that this wedding is one of the greatest things to happen of the decade. Best wishes to the happy couple and any one that doesn’t agree is a misery.

  34. I think that this wedding is one of the greatest things to happen of the decade. Congratulations to the happy couple and any body that doesn’t agree is a republican.

  35. Fun post, I actually enjoyed studying it, keep doing the good thoughts.

  36. Many thanks for the post, I can’t say I agree exactly with it but I agree with it on the most part and I definitely applaud your effort in putting it so succinctly.

  37. Dena Latsko disse:

    Fantastic page, I actually had a good time glossing over it, keep up all the good work.

  38. Lavon Rosu disse:

    I can’t say I completely agree, many thanks for taking the time to think of it

  39. Aileen Ludd disse:

    Thank you for your entry, seriously, can you sign up as a topic writer for wikipedia because the current stuff hosted there for our hobby is frankly drivel. I don’t quite agree completely with it but I agree with it on the most part and I definitely applaud your effort in putting it so clearly.

  40. There’s no doubt that this wedding is one of the best things to happen of the 2000s. Felicitations to the happy couple and any one that doesn’t agree is a stick in the mud.

  41. Jerry Cella disse:

    Couldn’t be written any better. Reading this post reminds me of my old room mate! He always kept talking about this. I will forward this article to him. Pretty sure he will have a good read. Thanks for sharing!

  42. I just want to say I am just beginner to weblog and honestly liked this website. Likely I’m planning to bookmark your blog post . You absolutely have awesome well written articles. Bless you for sharing your web site.

  43. Many thanks for today’s entry, I can’t say I agree completely with it but I agree with it on the most part and I certainly applaud your effort in putting it so ably.

  44. Lannie Pastel disse:

    After watching that 60 Mins show I would bet Lance Armstrong is finished.

  45. I can’t help but think that this wedding is one of the greatest things to happen of the decade. Best wishes to the happy newlyweds and any one that doesn’t agree is a misery.

  46. Amy Lundman disse:

    Fantastic ideas, many thanks for showing the initiative to think of it

  47. I simply want to tell you that I am just all new to blogs and seriously loved this blog site. Probably I’m likely to bookmark your blog post . You surely have tremendous posts. Appreciate it for revealing your website.

  48. Alica Enerson disse:

    I definitely digg the sentiment.

  49. Fantastic post, I genuinely enjoyed reading it, keep doing all the good writing.

  50. Elene Kilday disse:

    Grazie for your post, seriously, can you sign up as a contributor for wikipedia because the current pages in there for our interest is frankly dross. I don’t quite agree exactly with it but I agree with it on the most part and I certainly applaud your effort in putting it so succinctly.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog