Encontro do PSB: As contas foram aprovadas depois de fechadas na marreta?

Publicado em   29/abr/2011
por  Caio Hostilio

Foto apenas ilustrativa, pois não recebi as do encontro de hoje

Enquanto o PMDB fazia seu encontro no auditório, na Assembléia Legislativa, para discutir assuntos relacionados  as eleições de 2012, o crescimento do partido e a Reforma Política, o PSB realizava um encontro no Plenarinho, da Assembléia, no mesmo horário do encontro do PMDB, para debater as prestações de contas da legenda no Maranhão.

Segundo José Antônio, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, que é do PSB, garantiu a instalação de um escritório da CODEVASF, em São Luís, e também do DENOCS, durante café da manhã com a bancada de deputados do PSB na Assembleia e Câmara, o ex-governador José Reinaldo Tavares e outros líderes socialistas, realizado no Hotel Luzeiros, na manhã de hoje (29).

Depois, o presidente estadual do PSB colocou em discussão o relatório da prestação de contas referente ao exercício financeiro de 2010, que foi detalhado pelo secretário estadual de Finanças, o economista José de Ribamar Coimbra. Depois da explanação das contas, os dirigentes socialistas aprovaram, por unanimidade, a prestação de contas referente ao exercício financeiro de 2010.

Tudo indica que os débitos foram sanados, com o pagamento de aluguel, pagamento de salários e de encargos sociais. Caso não tenham feito esses acertos, a prestação de contas foi fechada na marreta.

O deputado Marcelo Tavares disse que defende o crescimento da legenda, com qualidade. “Não adianta crescermos de qualquer jeito porque na hora do voto não contamos com os que se dizem socialistas – argumentou Marcelo – que acredita que o PSB está no lugar certo e na hora certa. “O PSB é hoje o principal partido de oposição e a reserva ideológica de nosso estado”. Apenas duas perguntas: A quem Marcelo estava se relacionando aos que se dizem socialistas? Seria para o deputado Ribamar Alves, que estava presente ao encontro? O outro questionamento é o seguinte: Desde quando o PSB tem qualidade tendo o seu tio, José Reinaldo, com um dos donos da legenda? Logo ele, José Reinaldo, que é processado por  formação de quadrilha, peculato e outros crimes, por ter pago pontes que não vão e vem de lugar algum? Olha a hipocrisia!!!

O deputado federal Ribamar Alves, por sua vez, disse que a aprovação das contas vem provar que ele não pode ser responsabilizado pelas dificuldades financeiras do PSB/MA, assim como a gestão de José Antonio também não pode. O erro foi do Diretório Nacional. O PSB é um partido em ascendência. O PSB é a “noiva preferida”.  O momento é muito favorável para o crescimento do PSB.

Segundo Ribamar Alves, o PSB está enfrentando uma situação difícil no Maranhão. “O PSB está em ascendência, somos a noiva preferida e temos uma liderança política nacional em franco crescimento, que o nosso presidente nacional Eduardo Campos”, declarou.

De acordo com Ribamar Alves, o governo do Estado encontra-se apático, cansado. “È que o poder cansa”, esclareceu o deputado, de quem o deputado Marcelo Tavares, em sua intervenção, pediu que explicasse as especulações correntes sobre conversações do parlamentar socialista federal com setores do governo do Estado. “Estou cansado de dar esclarecimentos sobre possíveis entendimentos seus com o Palácio dos Leões”, explicou Marcelo Tavares.

“Fui o único deputado federal que estive com Jackson Lago em todos os momentos. Fui eu que já fiz o pronunciamento mais duro contra Sarney na Câmara Federal. Tenho guardada comigo uma carta escrita de próprio punho pelo Sarney, que publicarei após sua morte, na qual ele diz: “somente pela imunidade da palavra que o mandato lhe confere não o processarei”, relatou Ribamar Alves.

Segundo Ribamar Alves, o PT está fazendo de tudo para diminuir os espaços do PSB no governo Federal. “A história do PSB se confunde com a minha história de luta. Temos que construir um partido dentro da unidade partidária. Não temos quadros nem estrutura para travarmos disputas internas. Precisamos planejar estrategicamente a atuação do PSB. Esta é uma tarefa urgente”, falou Ribamar Alves.

Primeiramente, a história do PSB não se confunde com a de Ribamar Alves, pois ele entrou no partido para disputar as eleições de 2002. Por outro lado, o deputado não poderia dizer que o governo Roseana encontra-se apático e cansado, pois ele vive buscando a governadora Roseana, seja aqui no Maranhão, onde já foi visto sair diversas vezes do Palácio dos Leões, como no dia em que um manifestante único protestava contra a visita dos integrantes da escola de samba carioca Beija-Flor a governadora Roseana. Ter ido a casa da governadora e ter-lhe acompanhado a todas as visitas ao diversos ministros.

Outro assunto muito especulado no encontro do PSB foi o de que o presidente do Senado, José Sarney, está articulando uma posição de destaque pertencente ao PMDB, a Embratur, para Flávio Dino desistir de ingressar no PSB.

Uma coisa ficou bem evidente. A hipocrisia, a safadeza, a mentira, a politicalha etc. fazem parte da política, principalmente daqueles que dizem coisas sem ser, dos que usam de duas faces e daqueles que se sujeitam a seguir toda essa patacoada.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos