Programa “Saúde é Vida” vem mostrando seus avanços

Publicado em   09/abr/2011
por  Caio Hostilio

Quando esteve em Brasília, a governadora Roseana informou ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que das 72 unidades que integram o programa, 68 serão hospitais municipais (32 deles já com obra em fase final em processo de recebimento pela SES e 36 serão concluídos até o final deste ano) e quatro de 50 leitos (já construídos em Barreirinhas, Alto Alegre do Maranhão, Peritoró e Grajaú). Estes últimos comporão a rede estadual para o atendimento de urgência e emergência de média complexidade. Além destes, os hospitais regionais de Coroatá e Timon completarão a rede de urgência/emergência de média e alta complexidade, e o Hospital Carlos Macieira (antigo Ipem), onde três andares já foram totalmente reformados, será referência na rede estadual para o atendimento de urgência e emergência de alta complexidade.

No caso das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Roseana Sarney esclareceu que uma está em funcionamento (no Itaqui-Bacanga), seis estão prontas e uma está em fase de conclusão. A governadora destacou ainda que o programa compreende as áreas de atenção primária, assistência médica de média e alta complexidade, rede de urgência e emergência, rede interestadual (PI, TO e PA), novos leitos de UTI e hemocentros.

Para comprovar o que a governadora disse ao ministro, veja o secretário de Saúde Ricardo Murad percorrendo em 2010 os setores em reforma do hospital IPEM (foto) e veja agora as reformas concluídas (fotos). Com essa reforma efetuada pela SES, o Ipem será transformado num hospital de alta complexidade. Os centros de alta complexidade, segundo Murad, serão estruturados em quatro macrorregiões: São Luís, Imperatriz, Caxias e Timon. Em São Luís, no Hospital Carlos Macieira (Hospital do Ipem) foram investidos milhões para transformá-lo num centro de alta complexidade para atendimento do público em geral, inclusive, com anexo especializado para tratamento do câncer. O secretário assegurou que o atendimento ao funcionário público permanecerá no Ipem e será modernizado.

Na verdade, o Programa “Saúde é Vida” ficará como um grande marco dos quarto anos de governo Roseana Sarney.

  Publicado em: Governo

5 comentários para Programa “Saúde é Vida” vem mostrando seus avanços

  1. […] no Governo Federal o mesmo golpe que deram no povo Maranhense durante a eleição do ano passado. (http://caiohostilio.com/?p=2035). No trololó para convencer o Ministro, Ricardo Murad usou as mesmas palavras chaves de sempre, […]

  2. SILVIO FERRAZ disse:

    SENHORES JORNALISTAS, ESTE ASSUNTO PRECISA SER LEVADO AO CONHECIMENTO DA SOCIOEDADE MARANHENSE.
    SE INTERESSES PESSOAIS EXISTIREM POR TRAS DO CONTRATO COM A FDL, QUE SEJAM LEVADOS AO CONHECIMENTO DE TODOS NÓS.

    PORTARIA/GABDG/Nº 105/2011. O DIRETOR GERAL DO DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRANSITO-DETRAN/TO, NO USO DAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, PELA COMPETÊNCIA QUE LHE FORA ATRIBUÍDA PELO ATO Nº 58 NM DE 02 DE JANEIRO DE 2011, PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL Nº. 3.292, NA DATA 02 DE JANEIRO DE 2011, COMBINADO DO QUE CONSTA NO ART.22, INCISO I DO CÓDIGO DE TRANSITO BRASILEIRO. CONSIDERANDO QUE A ADMINISTRAÇÃO PUBLICA TEM COMO PRINCÍPIOS A LEGALIDADE, MORALIDADE, IMPESSOALIDADE, PUBLICIDADE E EFICIÊNCIA, DE ACORDO COM O DISPOSTO NO ART.37 DA CONSTITUIÇÃO DA REPUBLICA. CONSIDERANDO A DECISÃO JUDICIAL, POR FORCA DE LIMINAR, PROFERIDA NO MANDADO DE SEGURANÇA, AUTOS N.º 2010.0012.5430-6. RESOLVE: ART.1º – SUSPENDER O CONTRATO 66/2010, CONTRATO DE CONCESSÃO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS FIRMADO ENTRE O DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRANSITO DO ESTADO DO TOCANTINS DETRAN/TO E A EMPRESA FDL SERVIÇO DE REGISTRO, CADASTRO, INFORMATIZAÇÃO E CERTIFICAÇÃO DE DOCUMENTO LTDA. ART. 2º – MANTER, NOS TERMOS DA MESMA DECISÃO, A VIGÊNCIA DO CONVENIO 001/2009, FIRMADO ENTRE O DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRANSITO DO ESTADO DO TOCANTINS-DETRAN/TO E A FEDERAÇÃO NACIONAL DE SEGUROS PRIVADOS-FENASEG.

  3. Hey, nicely done! I adore whatever you write, so I will continue subsequent your blog.Go on with your style!

  4. I simply want to say I’m all new to blogging and definitely liked your blog. Very likely I’m planning to bookmark your blog post . You really have remarkable posts. Kudos for sharing with us your web site.

  5. I just want to mention I am just new to weblog and definitely loved you’re website. Likely I’m planning to bookmark your blog . You absolutely come with wonderful well written articles. Appreciate it for sharing with us your website.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos