Notícias da Saúde

Publicado em   08/abr/2011
por  Caio Hostilio

SES determina intervenção em contratos gerenciados pela Cruz Vermelha

O secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad, determinou nesta sexta-feira (08) intervenção nos contratos mantidos pela Secretaria de Estado da Saúde com a Cruz Vermelha (filial do Maranhão) para o gerenciamento de serviços nos hospitais estaduais Carlos Macieira (Ipem), Aquiles Lisboa, Infantil Juvêncio Matos, Nina Rodrigues e Centro de Saúde Genésio Rego. A medida visa sanar irregularidades apontadas em relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ao mesmo tempo assegurar a continuidade e a qualidade do atendimento prestado à população.

No relatório de auditoria feita nos contratos da Cruz Vermelha, foi constatado que a execução dos serviços contratados para o Hospital Carlos Macieira não foi realizada de forma eficiente e de acordo com os padrões elevados de competência e idoneidade profissional exigidos pela Secretaria de Estado da Saúde.

A auditoria fundamentou-se no fato de os recursos terem sido repassados normalmente pela SES e, mesmo assim, a Cruz Vermelha não pagou em dia os fornecedores e prestadores de serviços, deixando títulos serem encaminhados para protesto. Essas irregularidades na gestão resultaram na precariedade do atendimento prestado aos pacientes do hospital.

A intervenção foi determinada por Ricardo Murad para preservar o patrimônio público, assegurar o cumprimento das metas contratuais estabelecidas pela SES e principalmente garantir aos servidores um atendimento médico e hospitalar de qualidade. Além de nomear o interventor Celso Henrique Anchieta de Almeida, o secretário criou uma comissão para analisar a prestação de contas apresentada à SES pela Cruz Vermelha e avaliar o cumprimento das obrigações pactuadas nos contratos.

Sob intervenção, os contratos que eram gerenciados pela Cruz Vermelha serão administrados pelo interventor, que será auxiliado pelos diretores gerais das unidades de saúde atingidas. “Nosso objetivo é sanar as irregularidades de gestão que resultaram na precariedade do atendimento prestado à população”, finalizou Ricardo Murad.

Enquanto isso, o Mutirão contra a Dengue tem início no centro

A terceira etapa do Mutirão Contra a Dengue em São Luís começou, nesta sexta-feira (8), sob a coordenação da Secretaria de Estado de Saúde (SES), que nos próximos dias concentrará seus trabalhos de combate ao Aedes aegypti no Centro da cidade e adjacências. Nesta área, além da visita casa a casa e da disseminação de informações preventivas, a ação vai intensificar as visitas a praças e monumentos. As atividades tiveram início no Centro com uma grande caminhada que partiu da Praia Grande, seguiu pela Avenida Beira-Mar, Praça Pedro II, passando pela Rua do Egito, Largo do Carmo, contornando a Rua da Estrela para retornar à Praia Grande. Acompanhados por transeuntes, trabalhadores do comércio e moradores da área, os participantes da caminhada distribuíram folhetos informativos, enquanto os carros de som conclamavam a população para atuar ao lado do Governo do Estado, da Prefeitura de São Luís, agentes de endemias, homens do Exército e Corpo de Bombeiros na luta contra a dengue.

  Publicado em: Governo

5 comentários para Notícias da Saúde

  1. Glauber disse:

    SERIA BOM SE ESTIVESE UMA INTERVENÇÃO NO ICN. POIS LA AS COISAS NÃO SÃO MUITO DIFERENTES!

  2. Gail Nicklos disse:

    Thanks for an idea, you sparked at thought from a angle I hadn’t given thoguht to yet. Now lets see if I can do something with it.

  3. Maya Adduci disse:

    Beneficial info and excellent design you got here! I want to thank you for sharing your ideas and putting the time into the stuff you publish! Great work!

  4. Sandie Ahl disse:

    Great site. A lot of useful information here. I’m sending it to some friends!

  5. music disse:

    Hi there, I found your blog via Google while searching for a related topic, your site came up, it looks good.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos