Notas

Publicado em   07/abr/2011
por  Caio Hostilio

Nota sobre a Tragédia no Rio de Janeiro

Em nome do Senado Federal quero expressar minha tristeza e perplexidade pela tragédia que vitimou crianças em sua escola no Rio de Janeiro. O sangue de meninas e meninos atingidos por um desequilibrado deve nos fazer meditar sobre o imenso problema da violência e especialmente examinar os resultados do plebiscito que aprovou a venda de armas de fogo, instrumento do crime.

José Sarney

Presidente do Senado Federal

GOVERNO DO MARANHÃO

Senhor Governador Sérgio Cabral,

Em nome de todos os maranhenses, solidarizo-me com o povo do Rio de Janeiro neste momento de profunda consternação pelo que ocorreu contra crianças no interior de uma escola de Realengo, matando 11 estudantes e deixando outros 13 feridos. Essa tragédia, de tão improvável para os padrões de comportamento da nossa gente, nos deixa perplexos. A dor dos cariocas é de todos nós, do Brasil e do mundo. Às famílias atingidas por essa barbárie, nossa solidariedade e as nossas orações. Que Deus as conforte e as proteja.

ROSEANA SARNEY

Governadora do Maranhão

MOVIMENTO VOLTA ÀS AULAS

COMUNICADO

A direção do Movimento Volta às Aulas, vem por meio deste comunicar a todos os estudantes da Rede Estadual de Ensino, que devido a decretação da ILEGALIDADE DA GREVE PELO (STF) SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, convocamos os alunos para o RETORNO IMEDIATO ÀS AULAS.

07 de Abril de 2011

A direção

NOTA – SES

A Secretaria de Saúde do Maranhão esclarece que em março do ano passado ficou definido que doentes de alta complexidade, da macrorregião de Caxias, seriam encaminhados preferencialmente para atendimento em Teresina, devido à proximidade desses municípios com a capital do Piauí. A mesma resolução garantiu ao município de Teresina o ressarcimento de todos os atendimentos oficialmente encaminhados pelos municípios maranhenses, por meio de encontro de contas trimestrais. Entretanto até a presente data a Secretaria de Saúde do Maranhão não recebeu qualquer notificação ou conta gerada por paciente oficialmente encaminhado à capital do Piauí pelos municípios maranhenses. Por oportuno, esclarece que atendimentos de alta complexidade gerenciados pela Central Nacional de Regulação são financiados pelo Ministério da Saúde e que os casos de urgência e emergência terão que ser atendidos obrigatoriamente na rede pública. Portanto não se justifica a anunciada suspensão de atendimento aos pacientes maranhenses, feita pelo Fundo Municipal de Saúde de Teresina.

EGMA – NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA

A Escola de Governo do Maranhão (EGMA) comunica aos servidores públicos estaduais que, em decorrência de revisão e substituição da rede elétrica do prédio, as capacitações estarão suspensas temporariamente. A medida foi necessária em caráter de prevenção, devido a riscos motivados por constantes quedas de energia, que poderiam inviabilizar o desenvolvimento das atividades em sala de aula, assim como a queima de equipamentos. A Escola de Governo lamenta profundamente a situação e informa que está trabalhando com empenho para que as atividades sejam retomadas o mais rápido possível, proporcionando ao servidor a oportunidade de se aperfeiçoar profissionalmente. Tão logo seja solucionado o problema, a Escola divulgará via imprensa e também pelo setor de Recursos Humanos dos órgãos estaduais a retomada das atividades do calendário de capacitação de 2011.

  Publicado em: Governo

2 comentários para Notas

  1. Donn Celi disse:

    I just want to tell you that I am newbie to blogging and site-building and certainly loved this page. Likely I’m likely to bookmark your website . You certainly come with fabulous article content. Appreciate it for sharing your web site.

  2. I simply want to tell you that I am just beginner to blogging and seriously enjoyed your blog. Very likely I’m going to bookmark your site . You definitely come with outstanding posts. Kudos for sharing with us your website.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos