Com a morte de Jackson Lago a oposição maranhense fica órfã de líder.
A oposição maranhense sempre teve Jackson Lago como maior líder, cujo alcance nunca foi sequer ameaçado ou que aparecesse outra figura com o seu histórico.
Com certeza a oposição começará a encontrar dificuldades na sua administração no que se refere à representação política. O desfalque é considerável. Pra completar, seus principais aliados não conseguiram se reeleger ou eleger.
Flávio Dino, apesar de ser um homem de perspectivas eleitorais, mesmo iniciando muito tarde na política, está sem comando e não é aceito por vários seguimentos da oposição. Como prova disso foi sua atitude nas eleições de 2010, cujo principal foco foi o de atacar a candidatura do líder Jackson Lago.
Falam do prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo. Esse seria um bom líder, mas lhe faltam visibilidade e aceitação por parte da maioria esmagadora da oposição.
A liderança de José Reinaldo – ex-sarneysista por mais de 40 anos – mantém apenas sua liderança forçada no PSB, partido dos Tavares. Jamais terá cacife para substituir politicamente e ideologicamente Jackson Lago.
Domingos Dutra, por sua vez, sempre manteve sua postura antisarney, contudo não tem capacidade de aglutinação e posição de liderança.
Os novatos, tais como Rubens Junior, o próprio Flávio Dino e outros que se intitulam oposicionistas, sempre viveram nababescamente à custa da tal oligarquia. Com isso, não possuem histórico que possa levá-los a substituir Jackson Lago.
Jackson Lago tinha um grupo fechado e todos o tinham como um oposicionista histórico e pedetista convicto.
Durante as últimas duas décadas, Jackson Lago exerceu reconhecida liderança política em São Luís, onde governou por três vezes e fez seus sucessores. Isso lhe deu força política e liderança nas oposições.
Independente de governo ou oposição, Jackson Lago deixará uma lacuna muito grande na política maranhense, principalmente para a oposição, que ficou órfã de seu líder.
Publicado em: Governo
[…] concordaram com o meu artigo: “A oposição está órfã de líder”, outros acham que esse posto caberá ao ex-deputado Flávio Dino ou a Roberto […]
[…] dia 06 de abril de 2011, postei o artigo “A oposição está órfã de líder”, leia abaixo alguns parágrafos do artigo e diga se esse blog não tinha […]
[…] recordar o que disse em 06 de abril de 2011, “A oposição está órfã de líder”, leia o texto abaixo e mensure se o digo não é […]