Custo da sustentação legislativa para uma população que questiona seu prefeito

Publicado em   18/mar/2011
por  Caio Hostilio

Em terra de sapo, de cócoras com ele!!!

Num ano pré-eleitoral, continua demonstrando 90% dos vereadores da capital maranhense que o maior interesse destes não é o bem comum da população envolvida, mas sim a individualização de seus próprios interesses político-econômicos, observados a partir da aprovação preliminar das contas de ex-prefeitos, afirmando os edis que lhes dão sustentação que as obras e serviços foram sim desenvolvidos com qualidade e esmero, contrariando o famigerado “orçamento participativo” que há décadas tem sido incluído na prestação dessas contas públicas como se muitas dessas obras e serviços tenham de fato sido iniciados ou concluídos.

Decorreram vários mandatos de ex-prefeitos sanluisenses, e a suspeitíssima sustentação legislativa da Câmara da capital maranhense, ainda perdura na gestão do atual prefeito, sem que as verdadeiras prerrogativas desse nosso legislativo municipal, sejam praticadas em nome do interesse público, mui oportunamente as vésperas da comemoração dos 400 anos da nossa querida São Luis.

A boca miúda é comum ouvirem-se comentários de que a sustentação dos nossos edis ao gestor da prefeitura, tem por garantia estratégica de barganha o “emprego” de mais de sete dezenas de pessoas indicadas por vereador, nos diversos organismos da prefeitura. Um comentário, que tem encontrado guarida na opinião pública, com base no vazamento do conteúdo dos acordos firmados nas reuniões secretas acontecidas na própria Câmara.

Que se manifeste algum edil do bloco que dá sustentação a prefeitura de São Luis, quanto à suposta moral que diz ter esse dito “poder público” cheio de vereador “trambolho” até prova em contrario, quanto à alegação de improbidade administrativa de nossos prefeitos, se a própria Câmara da capital maranhense, há décadas e em total desrespeito a magna Carta deste país, não tem por habito oportunizar a publicidade de seus supostos gastos? (movimento democrata livre de São Luis, e outros*. e-mail: frecom_tp@hotmail.com

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos