Roberto Costa denuncia o abandono de São Luís pela Prefeitura

Publicado em   15/mar/2011
por  Caio Hostilio

O deputado Roberto Costa (PMDB), foi a tribuna, hoje (15), para denunciar o abandono de São Luís por parte da Prefeitura e os problemas que a população de São Luís vem sofrendo.

O assunto abordado na sessão desta terça-feira (15), pelo deputado, foi o sucateamento dos semáforos nas principais avenidas da cidade. Roberto Costa  apresentou dados que foram divulgados na edição do dia 12 de março no  Jornal O Estado do Maranhão, onde o matutino informava que 95% dos semáforos de São Luís apresentam algum tipo de problema nas avenidas: Jerônimo de Albuquerque, Franceses,Guajajaras, Daniel de La Touche e Africanos. “Esse assunto é de extrema importância porque coloca a população em risco de vida”, afirmou o deputado.

O deputado demonstrou preocupação em relação aos 52 semáforos existentes nas cinco avenidas, e apenas três estarem funcionando. “Avenida dos Africanos é a quinta com maior número de acidentes e a falta de semáforos põe em riscos centenas de estudantes de escolas espalhadas ao longo da avenida”, destacou o deputado.

Roberto Costa cobrou o posicionamento do prefeito João Castelo em relação à situação da sinalização, pedindo soluções imediatas. “Não quero aqui vê o circo pegar fogo, quero vê soluções para que a população da cidade sofra menos com os problemas de sinalização e dos buracos que assolam as avenidas de São Luís, o prefeito precisa ter mais empenho”, disse.

O deputado afirmou que acionará o Ministério Público para que sejam averiguadas as cobranças das multas e para saber se os pardais instalados estão funcionando corretamente. “Se o sistema não funciona é necessário que haja uma suspensão das multas, pois não é justo, a população ser penalizada por um serviço inoperante”, afirmou.

Em aparte, a deputada Gardênia Castelo questionou que os problemas enfrentados pelo prefeito de São Luís, são crônicos e gerados de outras administrações e criticou a falta de educação no trânsito por parte da população, por não respeitar a sinalização e exceder o limite de velocidade.

Costa discordou afirmado ser impossível qualquer tipo de corrida nas avenidas, devido aos inúmeros buracos nas avenidas e a falta de sinalização. “A única forma da população correr nas avenidas, só se for de trator”, brincou o deputado.

Roberto Costa finalizou criticando a Prefeitura. “Não podemos penalizar a população. Primeiro o prefeito João Castelo tem que dá condições para que a população ande dentro da lei, quem tem que ter educação é o prefeito e com a população de São Luís, declarou o deputado.

Em relação ao Aterro da Ribeira, Roberto Costa mencionou o encontro que teve com o secretário Marco Aurélio Freitas, por acaso no Aeroporto. E parabenizou a iniciativa do secretário em está tentando solucionar o problema do lixo no Aterro da Ribeira junto a Infraero. “Que bom que esse assunto abordado aqui nesta Tribuna, já está sendo tratado pela Prefeitura. Mas precisa mais empenho por parte do prefeito João Castelo para solucionar o problema.

  Publicado em: Governo

7 Responses to Roberto Costa denuncia o abandono de São Luís pela Prefeitura

  1. admin disse:

    Roberto Costa vem se destacando na AL e merecia ser um dos líderes do governo.

  2. BENEDITO VEIGA disse:

    É UMA PENA VER NOSSA CIDADE DO JEITO QUE ESTAR ABANDONADA E NENHUMA ATITUDE DO PREFEITO PARA MUDAR O QUE AÍ TÁ RETRATADO.

  3. Daniel Sobrinho disse:

    Engraçado que tem que ser lembrado e questionado por um deputado estadual as mazelas deixadas por Castelo, o que os vereadores de São Luís estão fazendo que não estão fiscalizando as burradas de Castelo?

  4. Glauber Coelho disse:

    O prefeito João Castelo e tão cara de pau que não está nem aí para este artigo professor e muito menos para o povo, ele sabe que nas próximas eleições vai comprar voto para garantir mais 4 anos.

  5. Paulo Novais disse:

    Quem pode interver na gestão de Castelo? Acredito que só o povo, porque as autoridades são todos aliados. Diga não a Castelo 45 nas eleições de 2012!

  6. CARLOS disse:

    TÁ NA HORA DE APROVEITAR A ONDA E COMEÇAREM A DENUNCIAR, TAMBÉM, O ABADONO DO MARANHÃO POR ROSEANA SARNEY, SÃO ESTRADAS DESTRUIDAS, ADUTORA DO ITALUIS QUE SE ROMPE TODA SEMANA, ESCOLAS LASCADAS SEM CADEIRAS, SEM PROFESSORES, HOSPITAIS ABANDONADOS, E SE A CIDADE ESTÁ UM CAOS PELA INCOMPETÊNCIA DE SEU JOÃO CASTELO, UMA GRANDE PARTE SE DEVE, TAMBEM AO ESTADO, DONO DA CAEMA, A EMPRESA QUE MAIS DESERVIÇOS PRESTA AO MARANHÃO, E EM PARTICULAR A SÃO LUÍS.

  7. Cristóvão disse:

    Castelo precisa entender que tem que fazer um governo participativo. Não adianta indicar seus secretários e não dar autonomia para atuarem. O transito de São Luís é um desespero. Mas o dr. Clodomir Paz não faz milagre… se o Prefeito der condições ele vai mudar essa situação. Quem o conhece sabe disso.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog