Nota de utilidade pública

Publicado em   04/mar/2011
por  Caio Hostilio

Aos pais de alunos e professores,

 O Governo do Estado está cumprindo o compromisso de implantar, na totalidade, o Estatuto do Educador neste ano.

 Está contemplada, inclusive, a revisão salarial da categoria.

O movimento de greve que se instala nas escolas causa prejuízo para o cumprimento do calendário escolar que, pela primeira vez, depois de oito anos, deverá ser cumprido dentro do período letivo. O governo entende que os mais de 500 mil alunos maranhenses não podem ser prejudicados com a paralisação das atividades nas escolas.

Depois de várias reuniões, na tentativa de estabelecer um acordo e construir democraticamente um estatuto que garanta a valorização dos direitos do educador, foi demonstrado ao Simproesemma, com total transparência, o limite das possibilidades de aumento de remuneração em 2011 sem o comprometimento do investimento e do custeio da rede pública de ensino do Estado.

A proposta feita aos professores está dentro do limite máximo suportável pelo Governo do Estado. O governo foi até o limite do que é legal e do que é possível honrar.

 Considerando que neste ano vai ocorrer o acréscimo de remuneração dos professores, por conta do estatuto, o Governo do Maranhão espera pela sensibilidade da categoria em retomar as negociações, revendo o posicionamento quanto à greve, preservando o direito dos alunos que não podem ser ainda mais prejudicados pela suspensão das aulas.

  Publicado em: Governo

4 comentários para Nota de utilidade pública

  1. Isaac Segundo disse:

    A idéia no papel é ótimo e de grande importância para qualidade educacional do nosso estado, porém todos tem que se intregar no sistema como todo.

  2. BENEDITO VEIGA disse:

    PARA QUE FUNCIONE DE FATO O PROJETO ESTATUDO DO EDUCADOR É DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA QUE OS PAIS, ALUNOS E PROFESSORES SE INTERAJAM NO OBJETIVO IMPOSTO PELO ESTADO PARA OBTENÇÃO DA QUALIDADE NA EDUCAÇÃO.

  3. Prof Jonas disse:

    Quando é quem vão ajustar os salários dos professores?

  4. estudante de adm disse:

    O Governo do Maranhão tem que investir mais na educação, o estatudo do educador é um plano piloto para professores e alunos. Entretanto os professores e alunos dependem de estrutura para que esse plano piloto seja executado de uma manerira eficaz.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos