Mensagens a João Buracão

Publicado em   20/fev/2011
por  Caio Hostilio

Cidadão, se você é morador da Grande São Luís, deixe sua mensagem contando como está o seu bairro: soluções, problemas, curiosidades… Com certeza enviarei todas as mensagens ao “João Buracão” e quem sabe ele dê um jeito em seus problemas!!!

 

 

Que se cuidem os madeireiros!!!!

Central de Notícias (Abimael)

A prefeitura de Zé Doca decretou que a partir desta segunda feira dia 21, todos os caminhões carregados de madeira com tora, cortada ou lasca que ultrapassarem os 10 metros cúbicos estarão proibidos de trafegarem pelas estradas vicinais do município de Zé Doca. O aviso vale para todos os madeireiros da região. O prefeito disse que vai intensificar a fiscalização na Nova Conquista com a ajuda da policia militar que estará atento para que a determinação seja cumprida. Isso para preservar as estradas, pois esse tipo de transporte tem trazido graves prejuízos não só para os cofres públicos, como também para a população, pois acabam estragando a estrada e quebrando as pontes. Te cuidem porque agora o bicho vai pegar!!!

Comentário do blog: Mas que coisa mais estranha essa atitude do prefeito de Zé Doca!!! Ele foi um dos maiores madeireiros da região antes de ganhar as eleições e não pensava assim. Por outro lado, por que o prefeito não denuncia esses madeiros ao IBMA e a Polícia Federal, visto que as extrações são irregulares e agridem ao Meio Ambiente? Esse papo de estrada vicinal é pinto perto da comercialização ilegal da madeira extraída das matas ainda existentes.

Estão abertas as inscrições em cursos gratuitos para Refinaria

A Secretaria de Trabalho, por meio do Sistema Nacional de Empregos (Sine-MA), está recebendo, a partir desta segunda-feira (21), inscrições para cursos gratuitos oferecidos pelo Consórcio Galvão-Serveng-Fidens (GSF), para motoristas basculantes e operadores de máquinas Trator Pneu, Trator Esteira Laminada, Pá Carregadeira, Escavadeira, Patrol Base e Rolo Compressor. Todos serão ministrados no canteiro de obras da Refinaria Premium I, em Bacabeira. Para participar, é necessário ter experiência comprovada de seis meses na função, carteira de habilitação categoria D, currículo, além de original e cópia dos documentos pessoais (CPF e Identidade). A escolaridade mínima exigida é ter concluído a 4ª série do Ensino Fundamental. Trabalhadores que residem em Bacabeira, Rosário, Santa Rita e São Luís estão aptos a participar dos cursos.

UPA já se prepara para o aumento de demanda no Carnaval

Por causa do aumento da demanda no período, a Unidade de Pronto Atendimento – UPA/24h Itaqui-Bacanga – está montando um esquema de reforço para o Carnaval com a intenção de garantir atendimento rápido ao folião que precisar do serviço de emergência. Todo o pessoal já está sendo mobilizado e o estoque de medicamentos na farmácia da unidade está sendo reforçado. “Nós adequamos horários e aumentamos o número de profissionais convocando para cada plantão médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem a mais, para que nós possamos manter a rapidez no atendimento buscando a resolução do problema”, disse a diretora Eugênia Araújo.

Investimento estrutural no setor de segurança

Modernização do aparato policial, melhoria das estruturas físicas das delegacias, aquisição de 100 novas viaturas modelo Eco Sport para as polícias, aumento e qualificação do corpo técnico e construção de presídios em regiões estratégicas do Maranhão. Estes foram os principais assuntos discutidos na reunião do secretário Aluísio Mendes com os delegados de São Luís, no final de semana, no auditório Leofredo Ramos, na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP). O encontro faz parte da agenda de reuniões que o secretário está realizando com setores do sistema de segurança pública, visando traçar metas para reestruturar e aprimorar o Sistema de Segurança.  “Por meio do compromisso da governadora Roseana Sarney com o aprimoramento dos serviços de Segurança Pública, uma série de ações estão sendo implementadas dentro de um plano de metas a ser cumprido nos quatro anos de seu governo”, ressaltou Aluísio Mendes.

  Publicado em: Governo

2 Responses to Mensagens a João Buracão

  1. pablo disse:

    Caro Caio
    Gostaria aqui de fazer justiça ao destacado trabalho que a UPA itaqui-bacanga vem realizando desde a sua inauguração tudo isso acompanhado de perto pela competente dra Eugênia Araújo Diretora desta Unidade e toda a sua equipe.

  2. Rodrigo disse:

    Eita Diretora eficiente tomando as precauções para o carnaval quem derá as unidades de saúde tivessem uma profissional compromissada com a saúde pública como a dr Eugênia Araújo uma jovem de talento e comprometida com o que faz. Responsabilidade que os próximos diretores terão que se espelhar pelo excelente modelo de gestão implantado nesta upa do itaqui-bacanga

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog