Chiquinho Escórcio já está pronto para assumir o lugar de Pedro Novais na Câmara

Publicado em   18/fev/2011
por  Caio Hostilio

Conversei agora pouco com o primeiro suplente do PMDB, Chiquinho Escórcio, que disse não haver mais jeito para a Mesa Diretora Câmara dos Deputados não acatar a decisão do STF em dar posse ao primeiro suplente do partido e não da coligação. “Aqui está um fuzuê daqueles. Tem gente já arrumando suas coisas para ir embora e outros só esperando a hora para assumir”, disse Chiquinho.

Chiquinho disse que a gota d’água foi o STF ter comunicado a Câmara dos Deputados, através do Diário Oficial da União. “Agora vão ter que cumprir com a Lei que ficou apelidada aqui de ‘Chiquinho Escórcio’. Está decidido, a vaga pertence ao partido e não a coligação”, falou o peemedebista.

Segundo Chiquinho Escórcio, o corregedor da Câmara dos Deputados, Eduardo Fonte (PP-PE), já informou a Mesa Diretora que a Casa terá que cumprir a decisão do STF, com isso abriu um prazo de cinco dias úteis para o deputado Jairo Ataíde (DEM-MG) se defenda. “Coisa impossível”, disse Escórcio.

Jairo Ataíde (DEM-MG) tomou posse como suplente da coligação no lugar do eleito Alexandre Silveira (PPS-MG), que foi nomeado Secretário Extraordinário de Gestão Metropolitana de Minas.

Como a decisão do STF é de que a vaga existente pertence ao partido e não a coligação, quem assumirá a vaga deixa por Alexandre (PPS) será o primeiro suplente do PPS/MG, Humberto Souto.

Para Chiquinho, a Mesa Diretora terá que colocar em prática a decisão do STF daqui pra frente, ou seja, dar posse ao primeiro suplente do partido e não mais da coligação.

“Ainda não tomei posse porque a minha liminar foi referente ao período de 1º a 31 de janeiro de 2011, porém já estou dentro da Câmara no lugar do meu colega de partido (PMDB) Pedro Novais, que se licenciou para assumir o Ministério do Turismo”, concluiu Chiquinho Escórcio.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos