Zé Mario retira candidatura a FAMEM

Publicado em   11/fev/2011
por  Caio Hostilio

A chapa “Famem Participativa”, liderada pelo prefeito de São João dos Patos, José Mário (PMDB), desistiu nesta sexta-feira da disputa pelo comando da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem). Os membros da chapa tomaram a decisão atendendo a pedido do secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad, depois de várias tentativas de chegar a um consenso com o outro candidato a presidente da entidade, Júnior Marreca, prefeito de Itapecuru-Mirim.

“Como secretário de Estado, estou impossibilitado de pedir votos para a chapa de José Mário, já que a decisão da governadora Roseana Sarney é de não envolver o governo na disputa da Famem. Por isso, viemos pedir que esse grupo se retire da disputa, já que não houve por parte da outra chapa qualquer possibilidade de acordo”, declarou Ricardo Murad, que antes de assumir o cargo era um dos incentivadores da chapa “Famem Participativa”.

Na reunião, José Mário disse aos companheiros de chapa que, diante da impossibilidade de contar com o apoio de Ricardo Murad e atendendo a pedido dele, a melhor decisão seria retirar a candidatura. “A outra chapa tem forte apadrinhamento político, e como perdemos o apoio dele, vamos sair da disputa”, declarou o prefeito de São João dos Patos.

O atual presidente da Famem, Raimundo Lisboa, afirmou que todas as tentativas de consenso com a chapa de Júnior Marreca foram rejeitadas. Ele disse que propôs ao prefeito de Itapecuru-Mirim a fusão das chapas e até a composição de uma Junta Governativa para evitar que houvesse um confronto pelo comando da entidade. “Todas as tentativas foram em vão. Eles não quiseram nenhum entendimento que levasse ao fortalecimento do municipalismo. Por isso, concordamos que a retirada da nossa chapa é a melhor solução”, finalizou ele.

  Publicado em: Governo

5 Responses to Zé Mario retira candidatura a FAMEM

  1. Luis Pablo disse:

    Gostei do novo visual do seu blog.

  2. Cel Vieira disse:

    Amigo Caio, parabenizo vc pela nova página do seu blog. Vc como, um grande, formador de opinião merece uma grande página como a que vc postou agora. Um forte abraço.

  3. Hi! I just wanted to ask if you ever have any trouble with hackers? My last blog (wordpress) was hacked and I ended up losing a few months of hard work due to no backup. Do you have any methods to stop hackers?

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog